ROAD SHOW ARGENTINA DEVE GERAR US$1,5 MI EM NEGÓCIOS
Nove empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos encerraram participação no Road Show Argentina com a expectativa de gerar US$ 1,5 milhão em exportações para os próximos 12 meses. O encontro, realizado de 22 a 25 de agosto em Buenos Aires, proporcionou 71 reuniões em busca de novos parceiros comerciais entre ambos os países, uma iniciativa coordenada pelo projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Além da ação de capacitação com apresentação de dados de mercado sobre o setor Argentino, também ocorreram visitas em pontos de vendas, e reuniões individuais com 29 potenciais importadores, compradores e distribuidores da região.
Para Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil, por se tratar de um evento customizado, em que cada potencial parceiro é identificado conforme a descrição de cada empresa inscrita, o Road Show possibilita que compradores avaliem previamente o perfil empresarial, assim como as categorias e linhas de produtos das companhias brasileiras. “Este processo garante maior efetividade na geração de negócios entre exportadores e importadores, já que o interesse é validado de acordo com o que os compradores buscam no mercado”, disse a executiva.
Participaram do Road Show Argentina uma empresa fabricante de ingredientes (Maian) e outras oito de produtos acabados, especializadas em cabelos, higiene oral e cuidados pessoais (Brazilian Secrets Hair, Condor, GNano, Kaedo, Suavetex, Sweeteez, Sweet Hair e Yamá).