ROAD SHOW DO MÉXICO DEVE GERAR US$ 3,7 MI EM NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DO BEAUTYCARE BRAZIL



ROAD SHOW DO MÉXICO DEVE GERAR US$ 3,7 MI EM NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DO BEAUTYCARE BRAZIL

De 22 a 25 de julho, 19 empresas nacionais de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos participaram do Road Show México. Ao todo foram realizadas 159 reuniões com importadores e distribuidores locais e a expectativa de gerar, em 12 meses, cerca de US$ 3,7 milhões em novos negócios.

A iniciativa promovida pelo Beautycare Brazil – projeto setorial coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – é uma ação customizada de acordo com o perfil que a empresa nacional busca no país alvo, com o objetivo ampliar a presença brasileira no mercado internacional.

Para Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil, esta missão comercial possibilitou que as empresas compreendessem melhor sobre o formato de distribuição e posicionamento de produtos no mercado mexicano. “Com reuniões individuais e, preferencialmente, nas instalações das empresas locais, esta ação colocou o empresário em contato direto com seu potencial parceiro comercial, possibilitando maior assertividade de agenda para realização de negócios e grande satisfação por parte do grupo participante do evento”, conta.

Entre as atividades realizadas ao longo dos quatro dias, o Road Show possibilitou a capacitação sobre registro de produtos, aduana, acordos comerciais, entre outros temas apresentados por consultorias especializadas; visitas a diversos pontos de vendas para identificar marcas e produtos já presentes no México; e reuniões com empresários locais a fim de encontrar potenciais parceiros e aumentar seus resultados em exportações de produtos do setor de HPPC.

O Road Show contou com a importante presença de Lucas Frota, Chefe do Setor Comercial da Embaixada do Brasil no México, que explicou aos participantes algumas das particularidades desse mercado. “O México é um grande mercado potencial para as exportações brasileiras de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Além de ser o segundo maior mercado consumidor na América Latina, já é o terceiro principal destino das exportações do segmento. Além disso, os impostos de importação, não muito elevados, permitem o aceso tarifário ao mercado local”, destacou.

 

Sobre o Beautycare Brazil

É uma iniciativa realizada por meio de um acordo de cooperação técnico-financeiro em parceria com a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a competitividade das empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado internacional.

Desenvolvido desde o ano 2000, o projeto setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.