RODADAS DE NEGÓCIOS REÚNEM 21 EMPRESAS DE JOIAS EM SÃO PAULO



RODADAS DE NEGÓCIOS REÚNEM 21 EMPRESAS DE JOIAS EM SÃO PAULO

Vinte empresas de bijuterias e joias folheadas do polo de Limeira (SP) e dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo têm 60 agendamentos confirmados com diferentes comerciais exportadoras (Trading Companies) para apresentação de seus produtos com foco em exportação. Essa é a primeira vez que dois segmentos da moda (acessórios e vestuários) reúnem-se com agentes comerciais internacionais para estabelecer vendas e abrir novos canais de exportação. Dependendo do formato de atuação, a comercial exportadora poderá adquirir produtos diretamente da indústria e revendê-los no mercado externo ou atuar como uma espécie de representante no mercado internacional, que recebe comissionamento sob vendas.

O Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEX), parceiro da ação, elaborou um guia de negociação com suas empresas e está preparando o grupo participante por meio de atendimentos pré-agendado. A ação faz parte do Projeto Setorial desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A rodada de negócios conta ainda com a participação de empresas do projeto setorial desenvolvido pela Agência em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e tem suporte do SINDIJOIAS Limeira, Sistema AJORIO e Sistema Sindijoias/AJOMIG. As Rodadas de Negócios acontecem na quarta-feira, dia 22 de março, na Casa ABIT, em São Paulo, das 9h30 às 18h30.

Sobre o Projeto Setorial IBGM/Apex-Brasil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Joias do Brasil em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 130 empresas do setor.