RUEDAS DE NEGÓCIOS SUPERA EXPECTATIVAS EM AREQUIPA
O projeto Brazilian Shoes + Leather Machinery, parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está com nova ação de promoção comercial no Peru. Iniciou-se nesta segunda-feira (23), em Arequipa, uma Rueda de Negocios com a presença de 77 empresários peruanos, superando as expectativas em relação ao número de empresas presentes e proporcionando 160 rodadas de negócios entre fabricantes brasileiros de máquinas e calçadistas.
“Este tipo de ação é muito interessante para o mercado peruano. Muitos dos clientes que recebemos não conheciam os sistemas de trabalho das novas tecnologias para a produção de calçados. Penso que estas iniciativas são positivas para incentivar novas ideias com relação ao uso de tecnologias, gerando uma maior industrialização dos processos produtivos”, afirmou o representante da empresa Mecsul, Melquiades Mendonza.
Rosângela Arruda, gerente do projeto, destaca que a presença brasileira está tendo destaque em veículos de comunicação peruanos e que, nesta terça-feira (24), os empresários brasileiros terão agendas individuais em empresas calçadistas. Também estão previstas agendas com departamentos sanitários, buscando oportunidades para as empresas de tratamento de efluentes.
Quarta-feira (25), será a vez de Lima, que concentra a maior parte da fabricação de sapatos naquele país, com visitas a empresas no dia seguinte. Dia 27, haverá nova rodada de negócios em Lima, também aberta a limenhos, mas com maior foco em compradores de Trujillo, cidade localizada ao Sul do Peru.
Participam desta ação as empresas Erps, Tecnomaq, Master, Poppi, Mecsul, Sulpol e Tecusi.