Rodada internacional de negócios alcança US$ 1 milhão em vendas



Em busca de reverter o quadro de déficit da balança comercial da área de equipamentos para a saúde, que fechou 2013 em mais de US$ 4 bilhões, a ABIMO por meio do Projeto Brazilian Health Devices, promovido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) organizou na edição 2014 da Hospitalar mais uma Rodada Internacional de Negócios.
 

A ação teve como objetivo promover as exportações da indústria brasileira da saúde por meio da aproximação entre empresas brasileiras e estrangeiras interessadas em adquirir produtos, artigos e equipamentos brasileiros.
 

Durante os três dias de evento, encerrado na tarde de hoje (22), estiveram presentes 20 compradores selecionados em 18 países, incluindo os mercados de maior interesse para a indústria exportadora brasileira: África do Sul, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Irã, Jordânia, Kuwait, Líbano, Marrocos, México, Nigéria, Panamá, Peru, Quênia, Rússia, Turquia e Tunísia.
 

Foram fechados mais de um milhão de dólares em negócios e a expectativa para os próximos 12 meses é de US$ 13 milhões.
 

“Observamos que neste ano foram fechados negócios mais robustos, com valores mais altos”, explica a coordenadora de inteligência comercial da ABIMO, Katherine Guimarães. “Isso demonstra a maturidade exportadora de nossas empresas”.
 

*Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview
Imprensa – ABIMO