SALÕES GERAM BONS NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DO TEXBRASIL



SALÕES GERAM BONS NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DO TEXBRASIL

De 2 a 5 de outubro, dez empresas participantes do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estiveram em Paris para participar de três diferentes salões internacionais. Alessa, Egrey, Fabiana Milazzo, Helô Rocha, Apartamento 03, Patricia Motta, Patricia Bonaldi e Pat Bo marcaram presença na Tranoï. Já Anamaria Couture esteve na Vendôme Luxury, enquanto Gabrielab participou, pela primeira vez, da Capsule.

 

Juntas, as marcas fecharam negócios no valor de US$ 342,5 mil, com expectativas de US$ 2,3 milhões para os próximos 12 meses. Ao todo, 224 contatos foram realizados com compradores de países como Itália, China, Islândia, Suíça, Dubai, Inglaterra, Espanha, Reino Unido, Arábia Saudita e Japão.

 

Essa foi a primeira Capsule de Gabriela Braga, estilista da Gabrielab. “Fiz ótimos contatos com clientes e minha coleção chamou bastante a atenção de buyers italianos e chineses, que gostaram muito das estampas exclusivas”, afirma. Grande parte dos showrooms e feiras ocorrem no mesmo período da semana de moda de Paris, atraindo para a capital francesa os mais variados profissionais do setor. Por terem que comparecer a diversos eventos em um curto espaço de tempo, o contato entre marca e varejista é feito muito rápido. “Foi uma experiência necessária e ótima. Dava frio na barriga e um sorriso no rosto, ao mesmo tempo”, encerra, animada.

 

As próximas edições das feiras estão marcadas para a primeira semana de março de 2016.