SANTA CATARINA TEM NOVE PROJETOS APRESENTADOS NO VALE DO SILÍCIO



São Francisco, 10 de setembro – Apoiadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), nove startups de Santa Catarina participaram do TechCrunch Disrupt, maior evento mundial do setor realizado anualmente em São Francisco, na Califórnia. A delegação catarinense é a maior do Brasil, que ao todo, conta com 50 empresas.

 

A Moblee é uma ferramenta voltada para eventos. Baseada em Florianópolis, já trabalha com grandes feiras, como o Salão do Automóvel e a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O Moblee é um aplicativo do tipo white label, ou seja, permite ser customizado com a identidade visual de cada cliente e está disponível para dispositivos móveis, com plataforma Android e iOS.

 

A Meus Pedidos é uma solução voltada para facilitar o trabalho de representantes comerciais, já que oferece uma alternativa eletrônica pra catálogos impressos e blocos de pedido. O usuário troca o papel por tablets e smartphones. A plataforma facilita o trabalho dos vendedores, uma vez que, entre outras características, permite uma interface com software de gestão, automatizando os pedidos dos clientes.

 

A Winker é uma plataforma voltada para a gestão de grandes condomínios residenciais. A ferramenta promete simplificar o trabalho dos síndicos e melhorar a relações entre condôminos. Já o Hiper é voltado para a consolidação de informações contábeis de empresas do segmento varejista.

 

O Outclass foi desenvolvido para conectar estudantes, pais, professores e instituições de ensino, fornecendo as informações da vida acadêmica do aluno no smartphone, via integração com os softwares de gestão educacional. O We Crowdcasting é uma startup que usa a tecnologia disponível para interação entre veículos de comunicação e leitores, que também podem criar conteúdo, contribuindo para a construção da informação.

 

A Truevision desenvolveu uma tecnologia para daltônicos, oferecendo soluções para facilitar o dia a dia das pessoas que não enxergam cores com nitidez. O primeiro produto é um conector para monitores e televisores que realça as cores, proporcionando mais conforto para o usuário daltônico. O Asaas permite que profissionais autônomos e micro empreendedores individuais emitam boletos sem a necessidade da interferência de uma instituição bancária.

 

A YouHome é uma startup focada no mercado imobiliário. O aplicativo, que já é utilizado por empresas de São Paulo, Santa Catarina e Florianópolis, reúne todas as informações importantes para clientes e corretores, na hora de se negociar um imóvel.

 

Apresentação para investidores

 

Além de participarem do TechCrunch Disrupt, três dessas empresas catarinenses – Moblee, Winker e Meus Pedidos – foram selecionadas pela Apex-Brasil para se apresentar amanhã, dia 11, para investidores no evento Venture Capital inBrazil Forum, realizado pela Agência em parceria com a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), também em São Francisco.

 

Flavia Egypto, gestora de projetos da Agência, explica esta é uma “importante oportunidade para essas empresas falarem para um número grande de investires brasileiros e estrangeiros, especializados em venture capital, que é o investimento em negócios empreendedores”. A expectativa é reunir um grupo de 120 pessoas entre startups, gestores de fundos, investidores estrangeiros e brasileiros e empresários.

 

 

 

Mais informações:

imprensa@apexbrasil.com.br

(61) 2027-0775