SANTA HELENA AMPLIA EXPORTAÇÃO EM TRÊS CONTINENTES



SANTA HELENA AMPLIA EXPORTAÇÃO EM TRÊS CONTINENTES

 

Para a Santa Helena, campeã de vendas no segmento de amendoim no País, o mercado externo tem se mostrado uma excelente oportunidade. A exportação de seus produtos está concentrada nos continentes americano, europeu e asiático. A empresa faz parte do Sweet Brasil, projeto setorial de promoção de exportação desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e ABICAB. Todas as participantes do projeto obtiveram crescimento de 5% em valor exportado no acumulado de janeiro a maio desse ano, apesar do cenário de retração econômica.

 

A comercialização com os Estados Unidos, Argélia, Uruguai e México foram a principal responsável pelo bom desempenho das integrantes do Sweet Brasil. “Ficamos contentes por saber que o projeto está cumprindo muito bem a missão de incrementar os negócios no mercado externo”, destaca o VP de Exportação da ABICAB, Romualdo Silva. O resultado é um contraponto à queda do restante do setor no Brasil, tanto em valor quanto em volume. Atualmente, o mercado mundial de confectionery movimenta por ano cerca de US$ 180 bilhões (Euromonitor 2014).

 

O avanço da Santa Helena foi impulsionado pela comercialização dos doces de amendoim da linha Paçoquita, com foco na brasilidade, que agrada o paladar dos estrangeiros. Também fazem parte do portfólio que está conquistando o mercado internacional o Crokatto, pé de moleque crocante, o amendoim japonês Mendorato, o Crokíssimo, o Grelhadito’s e o Amindu’s. De acordo com a empresa, a associação ao projeto Sweet Brasil aumentou sua visibilidade no exterior. “As ações de promoção comercial no âmbito do projeto Sweet Brasil nos proporcionaram maior visibilidade, contribuindo para a atração de potenciais importadores do segmento”, comenta a gerente de exportação da Santa Helena, Mirella Figueiredo.