SEMINÁRIO DA SBIO EM BH MOVIMENTA DEBATE SOBRE INOVAÇÃO
O terceiro seminário SB Innovation Open, evento preparatório para a competição, apresentado pela Apex-Brasil e realizado no dia 26/6 em Belo Horizonte (MG), reuniu 35 participantes na sede do Impact Hub BH. Foram discutidos cases de sucesso vividos por startups e também suas falhas construtivas, os atuais desafios sobre o financiamento de projetos, incluindo o crowdfunding, e a larga interseção entre inovação em cultura. Participaram dos painéis representantes das empresas Sambatech, FIAT, Centro Cultural Banco do Brasil, Variável 5, SOS Dental, Tysdo, Design Thinkers e Anima Educação.
A plateia, composta por startups, estudantes e empreendedores com projetos voltados para os temas da inovação e sustentabilidade, consultores e interessados, ouviu a trajetória de empreendedores mineiros que criaram a SambaTech, Tysdo, Anima Educação e Variável 5, e puderam dialogar com grandes organizações como a Fiat e o Centro Cultural Banco do Brasil, que trouxeram o que pensam e fazem no campo da inovação e cultura.
A campeã da SBIO 2014, Alessandra Martins, sócia na ONG SOS Dental, mostrou como ganhou impulso a partir da vitória na competição anterior (e já desenvolveu um novo projeto, o aplicativo Click Dental), e estimulou: "continuem firmes no propósito de fazer o bem por meio de seus negócios – é algo realmente maravilhoso e transformador!"
SB Innovation Open
A SB Innovation Open – ou simplesmente SBIO – é uma competição de startups, que premia os desenvolvedores de produtos e soluções inovadoras na área de sustentabilidade, promovida pela plataforma Sustainable Brands, por meio de parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O objetivo da SBIO é catalisar o progresso e o impacto da próxima geração de melhores marcas, contribuindo para um futuro mais próspero nos aspectos econômico, social e ambiental.
Os critérios avaliados nas startups são: criatividade, qualidade da equipe, economia de escala e inovar e ir além. É importante apresentar benefícios para a sociedade ou meio ambiente, conhecimento em questões de sustentabilidade, ter potencial de crescimento e impacto, além de abordar as questões a partir de uma nova perspectiva.
Para participar da SBIO, as startups devem ter no mínimo duas pessoas na equipe e terem sido lançadas nos últimos dois anos. Haverá votação do público, de jurados especializados e a final será em uma numa Plenária do SBRio 15, com uma grande oportunidade de visibilidade para os empreendedores.
Clique aqui para se inscrever.
Sobre a plataforma SB Rio
Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Com o propósito de reunir a comunidade de líderes, no Brasil e no mundo, interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação, a plataforma Sustainable Brands, no Brasil, tem como principal ativo a conferência que será realizada pelo terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro, nos dias 25 a 27 de agosto, além de encontros da comunidade de líderes ao longo do ano em todo País.
SB Rio compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands com nove eventos que incluem Bangkok, Barcelona, Boston, Buenos Aires, Istambul, Kuala Lumpur, Londres e San Diego. A edição brasileira é organizada pela Report Sustentabilidade, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com a Sustainable Life Media e uma ampla rede de apoiadores e patrocinadores no Brasil e no exterior.
Informações para imprensa – Edelman Significa
Raquel Ticianelli
(11) 3060-3366
raquel.ticianelli@edelmansignifica.com
Mariana Ramos
(11) 3066-7776
mariana.ramos@edelmansignifica.com