SETOR AEROESPACIAL E DE DEFESA PARTICIPAM DO PARIS AIR SHOW



SETOR AEROESPACIAL E DE DEFESA PARTICIPAM DO PARIS AIR SHOW

 

O CECOMPI – Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, uma organização de direito privado sem fins lucrativos cuja missão visa promover a competitividade dos clusters econômicos, através da sinergia entre organizações de ensino e pesquisa, empresas e poder público com suporte da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, berço da indústria aeroespacial brasileira e onde se situa a maioria das empresas do setor.

 

Um dos aspectos estratégicos para aumento de competitividade das empresas do setor Aeroespacial e de Defesa é a maturidade empresarial relacionada com o potencial de exportação da empresa. Com este objetivo, o CECOMPI coordena o Pavilhão Brasil e a participação das empresas do Brazilian Aerospace Cluster no Paris Air Show, que acontece de 15 a 21 de junho de 2015, em Le Bourget – França, com suporte garantido pela Apex-Brasil.

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

A participação no Paris Air Show é de extrema importância para estreitarmos as relações comerciais com as empresas participantes visando possíveis negócios e parcerias no exterior.

 

Ao todo irão participar 17 empresas do Cluster: Aernnova, Alltec, Metinjo, AGS, Ambra Solutions, Avionics, BCA, Thyssen Krupp, Akaer, Omnisys, Airmod, Esra, Novaer, Recominte, Seco Warwick, Studio Marcelo Teixeira, Troya e Troya Tech e a Associação Parque Tecnológico- São José dos Campos.

 

E dando continuidade nos trabalhos internacionais, O CECOMPI e a Airbus do Brasil estão promovendo uma visita de 19 representantes de 14 empresas brasileiras do setor Aeroespacial à sede mundial da Airbus, em Toulouse.

 

Aproveitando o momento propício para as relações comerciais, o Cluster assinou um termo de cooperação com o Cluster do México (Baja Califórnia) visando futuros negócios.

 

Mais informações

Natalia Villar

CECOMPI

assist.gerencia@cecompi.org.br

+55 12 3876-7729

Rubia Muttini

Parque Tecnológico – São José dos Campos

rubia.muttini@pqtec.org.br

+55 (12) 3878-9532