SETOR BRASILEIRO DE BISCOITOS E SNACKS VAI PARA DUBAI



SETOR BRASILEIRO DE BISCOITOS E SNACKS VAI PARA DUBAI

 

Seis empresas integrantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participarão entre os próximos dias 07 e 09 de novembro da feira Yummex Middle East 2016, em Dubai, Emirados Árabes.

 

Esta é a segunda vez que os fabricantes nacionais de biscoitos, bolos, torradas e aperitivos estarão no evento, que é considerado o maior do segmento no Oriente Médio. Com o objetivo de fortalecer os negócios na região, em particular do Golfo e norte da África, as empresas Bauducco, Dallas, Marilan, M. Dias Branco, Cory e Multibrands também terão a oportunidade de atingir novos mercados como o Irã, que está entre os principais alvos e já tem compradores em busca dos produtos do setor brasileiro.

 

De acordo com Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, “as exportações estão em ascensão na região do Oriente Médio e a Palestina é o principal destino da região”. Dados de janeiro a setembro de 2016 mostram que as exportações do setor atingiram US$ 471 mil. Líbia, Tunísia e Iêmen também se destacam nas vendas das empresas do Brasil, todos com registros acima de US$ 200 mil neste ano. Entre outros mercados já atingidos, estão Líbano, Marrocos, Omã, Emirados Árabes, Iraque e Barein.

 

Os seis fabricantes, que representarão oito marcas nacionais, esperam gerar cerca de US$ 6 milhões em negócios e realizar mais de 250 contatos durante a feira. “Este será o momento para confirmar a importância do mercado árabe para as indústrias do Brasil”, diz Zanão.

 

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 95 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 42 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Site: http://www.abimapi.com.br

Facebook: www.facebook.com/abimapibrasil

 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Site: www.apexbrasil.com.br

 

_______________________________

Informações para a imprensa:

TREE COMUNICAÇÃO

Mariana Ortiz

mariana.ortiz@tree.inf.br

(11) 3093-3618

Kelly Viana

kelly.viana@tree.inf.br

(11) 3093-3614