SETOR CALÇADISTA BRASILEIRO REFORÇA SUA IMAGEM NA IFLS



SETOR CALÇADISTA BRASILEIRO REFORÇA SUA IMAGEM NA IFLS

Os primeiros dias da IFLS – International Footwear and Leather Show foram positivos para o grupo de empresas brasileiras que participaram da mostra calçadista de Bogotá, Colômbia, de 3 a 6 de fevereiro. Com muitas atividades nesta edição em que o Brasil é o país convidado, os empresários participaram de reuniões de negócios promovidas pela ação de matchmaking realizada pelo Brazilian Footwear, programa de televisão e de um encontro com a imprensa local no estande do Brasil Beyond, uma plataforma de comunicação criada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

O projeto Brasil Beyond é uma estratégia de reposicionamento da imagem do Brasil no mundo, que trata do ponto de vista de negócios, por meio de ações de publicidade, relações públicas, imprensa, eventos e promoções. É um plano estratégico baseado nas necessidades de comunicação do país, para melhorar a imagem dos produtos e serviços, contribuindo para a geração de negócios.

 

Encontro com imprensa

 

No final da tarde de quarta-feira, 4, os empresários e representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Apex-Brasil se reuniram com a imprensa e com a direção da Associação Colombiana dos Industriais de Calçado, Couro e Manufaturas (Acicam), promotora da IFLS, no espaço conceitual do Brasil Beyond.

 

No encontro foram apresentadas as ações realizadas pelas associações com apoio da Apex-Brasil. "Como país convidado, o Brasil se apresenta nessa edição da IFLS de maneira integrada, mostrando para o mercado latino não somente a qualidade dos seus calçados mas também a força tecnológica, criativa e inovadora do seu cluster calçadista", destacou Mariana Gomes, gestora de projetos da Apex-Brasil.

 

Moda

A IFLS abriu suas portas na terça-feira, dia 3, com grande destaque para o Brasil. Em seu discurso, o presidente-executivo da Acicam, Luis Gustavo Flores, saudou os brasileiros, ressaltando a participação do Brasil como país convidado nesta edição da mostra. Logo após os discursos que marcaram a cerimônia de inauguração da mostra, os produtos verde-amarelos chamaram a atenção na passarela. A marca Vizzano, do grupo Beira Rio, foi convidada a fazer o desfile de abertura e apresentou toda a diversidade de sua coleção. "Ficamos surpresos com a oportunidade e, ao mesmo tempo, muito felizes em poder mostrar os nossos calçados, fortalecendo a imagem da Vizzano", comentou o designer da marca, Eduardo Silva.

 

Em sua primeira visita à IFLS, Silva se disse muito satisfeito com a aceitação da Vizzano pelos consumidores colombianos e aproveitou para conhecer os hábitos e a cultura de moda de Bogotá. "Inclusive já estou pensando em adaptações que podemos fazer em nossos produtos, deixando-os ainda mais identificados com as mulheres colombianas", ressaltou. O desfile inaugural contou ainda com a apresentação da coleção da designer colombiana Julia de Rodriguez, que mostrou seu vestuário e calçados feito com couro de Brasil.

 

 Negócios

 

Com uma agenda de matchmaking cheia, os expositores nacionais aproveitaram a feira para reforçar relacionamento, imagem de marca e fazer negócios. Para Rodrigo Ribeiro, gerente comercial da Kidy, a IFLS recebeu compradores de qualidade. "Observamos que quem entrou no nosso estande estava realmente interessado nos produtos e em fazer negócios. Temos como visão em nossa empresa que uma feira não pode ser medida apenas pelo número de pedidos, mas também pelos contatos feitos e pela promoção de imagem da marca, e isto conquistamos no evento", avalia Ribeiro. Também satisfeita, Nathalia Schneider, da área de exportação da Malu Super Comfort, ressaltou a importância de estar presente na IFLS para mostrar a marca para os compradores da América Latina. "A feira foi estratégica para a Malu, porque conseguimos atender importadores de diferentes países", cita.

 

Participam da IFLS com apoio do Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações de calçados do Brasil realizado pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil, as marcas Pampili, Pegada, Dakota, Tanara, Rebote, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Grendha, Rider, Cartago, Ipanema, Zaxy, Grendene Kids, Klin, Sollu, Malu Super Comfort, Ramarim, Usaflex, Startech, Diversão, Kidy e Kildare.

 

 

Mais informações:

+55 51 35947011

Abicalcados.com.br – brazilianfootwear.com.br