SETOR DE COMPONENTES REALIZA SHOWROOM NA COLÔMBIA



SETOR DE COMPONENTES REALIZA SHOWROOM NA COLÔMBIA

Entre os dias 16 a 18/05 fabricantes de calçados das cidades de Bogotá e Bucaramanga, na Colômbia, conheceram os lançamentos e propostas em design e tecnología para componentes para calçados, bolsas, roupas e demais materiais para moda durante o Showroom de Materiais.  Esta iniciativa do projeto FC by Brasil, fruto de parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos  (Apex-Brasil) levou também aos industriais o Fórum de Inspirações Verão 2017, compartilhando experiências e pesquisas desenvolvidas por consultores do Núcleo de Design da Assintecal.

 

“Levamos aos fabricantes colombianos uma ampla variedade de materiais para moda que ganharam inovação em design e tecnología por meio de pesquisas desenvolvidas no Brasil. Esta é uma forma de contribuirmos também com o desenvolvimento industrial calçadista deste país, além da abertura e fortalecimento de um novo mercado para nossa indústria de componentes”, conta Rafael Bertlitz, gerente de mercado internacional da Assintecal.

 

Em Bogotá, os encontros foram realizados na região de Restrepo, polo calçadista que detém também inúmeras lojas de revenda de componentes, e num hotel nas proximidades do espaço Corferias, onde ocorre a feira IFLS + EICI, especializada no setor calçadista. Já em Bucaramanga – região responsável por quase 70% de toda produção calçadista da Colômbia – o Showroom de Materiais foi realizado junto a sede da Asoinducals (Associação de Industriais do Calçado e Similares). Os encontros somaram mais de 100 industriais presentes e foram realizados em grupos que primeiramente atendiam a palestra do Fórum de Inspirações e, em seguida, recebiam assessorias individuais.

 

Sobre o Footwear Components by Brasil

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 150 empresas, do projeto Footwear Components by Brasil, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br <mailto:relacionamento@assintecal.org.br>  ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/ e nossa página no Facebook www.facebook.com/fcbybrasil/ <http://www.facebook.com/fcbybrasil/> .

 

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br <http://www.assintecal.org.br> A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) conta com três décadas de atuação constante em prol do setor, agindo diretamente na defesa de seus interesses através de várias frentes.  Seu trabalho é reconhecido pela força no diálogo com todas as esferas de governo, pela consolidação do mercado internacional e pela disseminação do conteúdo de moda, que inclui o desenvolvimento de produtos. A entidade conta com cerca de 300 associados, mas responde por um setor que congrega 2.800 empresas. A associação está sediada em Novo Hamburgo (RS), centro do polo considerado o maior cluster calçadista do mundo, e conta com escritórios regionais em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.