SETOR DE COSMÉTICOS BUSCA OPORTUNIDADES NO ORIENTE MÉDIO



SETOR DE COSMÉTICOS BUSCA OPORTUNIDADES NO ORIENTE MÉDIO

A parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com a Confederação Nacional da Indústria e com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) levará 43 empresas brasileiras do setor de cosméticos para a Beautyworld Middle East, a maior feira de produtos de beleza, cabelo, perfumes e bem-estar do Oriente Médio e uma das cinco maiores exposições do gênero do mundo.

Das 43 empresas participantes, a missão comercial, que acontece entre os dias 15 e 17 maio, em Dubai, nos Emirados Árabes, vai contar com 25 empresas do projeto setorial Beautycare Brazil – desenvolvido em parceria entre a Apex-Brasil e a ABIHPEC – e as outras 18 são trazidas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Além de conquistar os clientes locais, a Beautyworld Middle oferece a oportunidade de alcançar compradores de outros países como a Arábia Saudita, Egito, Marrocos, Líbano, Líbia, Tunísia, Catar, Kuwait, Jordânia, Argélia, Iraque e Bahrein.

As empresas terão na sua programação visitas técnicas a canais de distribuição e pontos de vendas, em uma oportunidade de conhecer de perto o mercado do Oriente Médio, que nos últimos anos vem mostrando interesse pelo setor de perfumaria e cosméticos.

Segundo a equipe do Beautycare Brazil, em 2015, 15 empresas do projeto setorial exportaram para os Emirados Árabes, oito para a Arábia Saudita e seis para o Egito. A participação dos árabes no número total de exportação de cosméticos cresceu de 2,5% para 3,3%.