SETOR PET BRASILEIRO APRESENTA LANÇAMENTOS EM LAS VEGAS DURANTE SUPERZOO 2018
São Paulo, junho de 2018 – Companhias do setor Pet brasileiro, de segmentos como Pet Serv, Pet Food e Pet Care serão expositoras da SuperZoo, feira que acontece de 26 a 28 de junho, em Las Vegas (EUA). O pavilhão brasileiro, com nove empresas, é uma iniciativa do Instituto Pet Brasil em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
Anualmente, mais de 21 mil profissionais de todo o mundo frequentam o evento que reúne mais de 850 lançamentos de 1100 expositores, apresentações e oportunidades de networking.
Conheça os expositores brasileiros:
A AnimallTAG Brasil, de acordo com o diretor comercial Carlos Machado, leva à SuperZoo microchips para identificação animal, leitores de RFID e balança eletrônica para pets. A expectativa da empresa é que o evento possa movimentar US$ 100 mil em negócios. Para o empresário, é a chance de apresentar os produtos para diversos países da América do Sul e do Norte. No total, a empresa exporta seus produtos para 22 países.
A Furacão Pet apresenta um amplo leque de produtos como casinhas em plástico para cães, caixas de transporte para cães e gatos, brinquedos de borracha para cães e de plástico para gatos, além de comedouros e bebedouros. Esta será a segunda participação da companhia na SuperZoo. "Em 2017, a feira foi muito importante para nós, pois tivemos contato direto com importadores e distribuidores norte-americanos”, avalia o gerente de Exportação Luiz Paulo Almeida. Atualmente, a companhia exporta para Uruguai, Bolívia, Colômbia, Argentina, Paraguai, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, Porto Rico, Nicarágua, México, EUA, Canadá, Angola e Portugal.
Produtos secos e úmidos de categorias super premium, premium especial e premium serão carro-chefe da Hercosul, adianta o coordenador de Exportação Jonas Bracelis. "Nosso produto Biofresh Cães (super premium) já está solidificado no mercado. Nesse ano, fizemos o lançamento do Biofresh Gatos, com tecnologia de conservação 100% natural e grain free". Entre os destaques na linha de alimentos úmidos está o fato de que a companhia oferece patês com 0% de conservantes, 0% de corantes, 0% de aromas artificiais, 0% de grãos transgênicos, baixo sódio e ação exclusiva antitártaro. "Temos parceiros na América do Sul e África. Também estamos prospectando Ásia e América do Norte. Essa é a primeira vez que expomos na SuperZoo.”
A linha de cosméticos premium para cães é o destaque da Perigot: xampus, condicionadores, máscaras de hidratação e perfumaria fina. Entre os atrativos está o fato de que diversos produtos são formulados com extratos naturais da Amazônia. "A Perigot hoje está presente em todo o território nacional e expandindo atuação para a América do Sul. Dessa forma, pretendemos expandir os negócios para o mercado dos Estados Unidos e Canadá nessa primeira participação", explica Renato Ilario, diretor da companhia. "Essa ação facilita o caminho de quem está começando as atividades no comércio exterior".
Higiene, embelezamento e saúde animal são focos da Pet Society, que leva à feira as linhas Beeps (linha de higiene para banhos em casa); Hydra (linha de produtos profissionais para groomers) e Megamazon, linha de produtos para banho formulados com ativos da floresta Amazônica. Após o sucesso do lançamento na Europa, apresenta ao mercado norte-americano a linha Soft Care para veterinários, que traz o conceito de prevenção e manutenção da saúde animal. Trata-se de uma linha dermocosmética com bioativos inovadores que se tornam aliados no tratamento de diversas doenças dermatológicas. "Já possuímos parcerias importantes com Estados Unidos, Uruguai, Chile, Portugal, Taiwan, Canadá, Bolívia, Colômbia, Peru, Kuwait e Espanha – diz Marly Fagliari, vice-presidente da Pet Society – e o apoio do Instituto Pet Brasil é muito importante para levarmos e mostrarmos ao mercado internacional a qualidade e a inovação em produtos made in Brazil".
A Interbrilho companhia do segmento Pet Care, aproveita a SuperZoo para mostrar linhas de higiene e cuidado animal das marcas Petbrilho, Ekopet e Funpet. Hoje a companhia exporta para Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia e Estados Unidos suas linhas vendidas no mercado nacional, e a linha Ekopet, desenvolvida para o mercado norte-americano com diferenciais da Amazônia. “Essa é a terceira participação da companhia”, diz Erik Marqui, porta-voz da empresa. "Participar da SuperZoo gera credibilidade junto aos mercados mais maduros. Já participamos em 2016 e 2017 e isso contribui muito para o desenvolvimento internacional da empresa”.
A Petix espera aumentar o seu alcance de mercado apresentando tapetes higiênicos para cães. É a segunda participação da empresa na SuperZoo. De acordo com o gerente de Exportação Luiz Barbosa, a expectativa é aumentar o alcance e distribuição dos produtos da Petix nos Estados Unidos, uma vez que já exportam e têm presença constante no país. "Esse tipo de ação é de extrema importância para a indústria e comércio brasileiros, uma vez que permite a aproximação dos clientes internacionais com os produtos e empresas brasileiras".
A Pipidolly's leva à feira norte-americana seu sanitário para cães, o kit Pipidolly's e o refil absorvente Pipidolly's. A empresa já exporta para Estados Unidos, Chile, Itália e Uruguai, e tem expectativa promissora de negócios. "Esta é a quarta vez que participamos da SuperZoo, pois é uma ação muito produtiva para a empresa", comenta a diretora comercial Giovana Germani. “Projetos e ações como essa do Instituto Pet Brasil são importantes, pois abrem caminhos para iniciar o processo de exportação, e preparam as companhias para os desafios que enfrentamos no mercado internacional".
Cosméticos de uso veterinário são foco da VetSense, que já atua nos mercados dos Estados Unidos e Porto Rico. "Participamos da edição 2017 e conseguimos desenvolver contatos importantes durante a feira e no pós-show", relata o diretor Alexandre Rossier. "Estamos buscando a divulgação da marca para aumentar as vendas aos distribuidores atuais, bem como prospectar distribuidores em regiões não atendidas". Na opinião do empresário, o estímulo à exportação é de suma importância. "Quando a economia interna enfrenta dificuldades, a exportação acaba servindo como uma proteção para enfrentamento da crise".
Sobre o projeto Pet Brasil
O projeto setorial integrado Pet Brasil é uma parceria entre o Instituto Pet Brasil e a Apex-Brasil, órgão vinculado ao governo federal. A iniciativa auxilia e orienta empresas que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, já exportadoras ou internacionalizadas. Paralelamente, o projeto busca divulgar no mercado internacional o potencial da indústria brasileira, que se alinha cada vez mais às demandas dos principais mercados mundo afora.
Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil tem a missão de promover e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, pois seus integrantes entendem que essa interação é benéfica para a sociedade.
Por meio de projetos de fomento ao conhecimento, empreendedorismo, sustentabilidade e inovação, o Instituto estimula a convivência harmoniosa e sustentável entre os principais atores do setor pet: a indústria, a rede de comercialização, os criadouros, o governo e as entidades do terceiro setor, no intuito de tornar o Brasil uma referência em gestão, políticas públicas inovadoras e exportação de produtos para animais de estimação.
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