SHOWROOM COLÔMBIA DESTACA COMPONENTES BRASILEIROS
Aconteceu nos dias 5 e 6 de abril a primeira edição do Showroom Colômbia, realizado no Hotel Dann Carlton Cali. A ação teve o objetivo de apresentar aos calçadistas colombianos as últimas novidades em design e tecnologia do setor brasileiro de componentes e materiais para moda.
Promovido pelo By Brasil Components and Chemicals – projeto da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – o Showroom Colômbia apresentou a palestra com o tema Fórum de Inspirações – Verão 2018 para 35 empresas da região do Valle de Cauca, onde se encontra Cali. Após a palestra, iniciaram-se as consultorias individuais de design para as 15 empresas que haviam se inscrito previamente.
Após o evento, o analista de mercado internacional do By Brasil, Daniel Jung, destacou: “Cali certamente é um mercado potencial para o By Brasil, mas, assim como outros polos menores, necessita o desenvolvimento de parcerias com distribuidores locais”.
Mercado da Colômbia
A Colômbia é o terceiro maior produtor de calçados da América do Sul, produzindo mais de 80 milhões de pares anualmente, apresentando um crescimento médio de 4% nos últimos anos. O país destaca-se como um dos principais destinos das exportações do projeto By Brasil, com mais de US$ 9 milhões importados em 2016 – crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Ao todo, são mais de 50 produtos exportados para a Colômbia pelas empresas do projeto, principalmente da vertical de tecnologia.
Sobre o By Brasil
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 190 empresas, do projeto By Brasil Components and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.
Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.
Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).