SINDVEL E APEX-BRASIL LEVAM 15 EMPRESAS PARA A NAB SHOW



SINDVEL E APEX-BRASIL LEVAM 15 EMPRESAS PARA A NAB SHOW

Embalada pela adoção do padrão nipo-brasileiro de TV Digital (ISDB-Tb) por 19 países, e da consequente necessidade por soluções que permitam a migração para o novo padrão, o Projeto Setorial Eletroeletrônicos Brasil, parceria do SINDVEL e Apex-Brasil, apresentará 15 empresas e parceiros em seu estande na NAB Show. 

O grande destaque do pavilhão brasileiro será a acessibilidade para TV Digital. No evento serão apresentadas soluções com recursos para que pessoas com deficiência possam ter acesso de qualidade aos programas de TV, como linguagem de sinais, closed caption, etc. Assunto de extrema importância, já que, no mundo, o número de pessoas com alguma deficiência chega a 1 bilhão, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a inclusão desses cidadãos ao entretenimento é questão urgente. 

As expectativas para a participação na NAB Show são as melhores. David Britto, diretor de tecnologia da TQTVD, acredita que é uma ótima oportunidade para demonstrar a maturidade e a versatilidade de seus produtos e serviços e também firmar parcerias. Em seu oitavo ano de participação, a empresa apresentará o AstroTV+, seu middleware padrão Ginga DTVi líder de mercado. A solução está embarcada em mais de 18 milhões de TVs e conversores digitais, que conta com recursos de acessibilidade: Closed Caption e Áudio Descrição que permitem que pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar a programação, a função Áudio Locução para pessoas com deficiência visual ou dificuldade de leitura navegarem pela interface e o recurso Libras permite ao telespectador ativar o suporte à linguagem brasileira de sinais.

Completando 11 anos de participação, as empresas brasileiras sempre levam soluções inovadoras que atraem a atenção do público que passa pela feira. Nesse ano, serão mais de 40 produtos e soluções de tecnologia. Fabio Tsuzuki, da empresa Media Portal, está no terceiro ano como expositor e destaca: “Demonstraremos como nossas soluções se integram à computação em nuvem. São voltadas para resolver problemas de gestão de acervos digitais, por exemplo, como guardar e gerenciar grandes volumes de arquivos”.  A Biquad Broadcast apresentará o seu já conceituado suporte de microfone Top Arm, hoje exportado para mais de 27 países, o Processador de Audio Digital DAP Uno, com características de processamento dos melhores equipamentos do mundo em uma versão simplificada e acessível financeiramente. E ainda mostrará a nova linha de móveis, MStudio, com um design arrojado, futurista e totalmente modular. 

Para Daniel Santos, gestor de projeto da Apex-Brasil, a participação é essencial para a visibilidade das empresas. “A NAB Show 2017 é o evento de maior representatividade mundial no segmento de radiodifusão, com a participação de compradores e formadores de opinião vindos de todo o mundo. Nesse sentido, a utilização da Feira como plataforma para promoção comercial dos produtos, serviços e marcas nacionais é de extrema importância para o incremento das exportações nacionais.” 

As empresas Hitachi Kokusai Linear, TSDA, Showcase Pro, EiTV, Tecsys, Voice Interaction, Wimobilis, RF Mídia, Playlist, Inatel, Snews e Opic Telecom completam a lista de expositoras no Pavilhão Brasil.

PS ELETROELETRÔNICOS BRASIL é um projeto formado por empresas que desenvolvem produtos, serviços e soluções com o objetivo de abrir novos mercados, consolidar e ampliar a atuação de empresas brasileiras nos mercados tradicionais, sobretudo através do incremento nas vendas de itens com maior valor agregado. Atualmente, 50 empresas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal participam do projeto, com  gestão sob a responsabilidade da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e do SINDVEL (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, estado de Minas Gerais, região mais conhecida como “O Vale da Eletrônica”. Conheça mais: http://eletroeletronicosbrasil.com.br/projeto/