SOFTEX LEVA DEZ EMPRESAS BRASILEIRAS DE TI PARA A NRF BIG SHOW 2015 EM NOVA IORQUE



Com uma delegação de 17 empresas, treze do setor de software e serviços de TI e quatro da indústria gráfica, o Brasil esteve uma vez mais presente à National Retail Fair (NRF Big Show), a maior feira de varejo das Américas, que será encerrada nesta quarta-feira em Nova Iorque.

 

A iniciativa integra o programa de internacionalização competitiva gerenciado pela Softex e pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no âmbito do Brasil Beyond, estratégia de reposicionamento da imagem do Brasil no mundo sob o ponto de vista de negócios.

 

O estande brasileiro ocupa uma área de 112 m² e está sendo compartilhado entre a Softex e quatro empresas do projeto Imprint Brasil, aliança estratégica de exportação formada por indústrias gráficas brasileiras e fornecedores de materiais escolares e de escritório: Antilhas, Escala 7, Braspor e Centrográfica. A Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) também integra este esforço de internacionalização, levando empresas de porte para realizar um trabalho de prospecção na mostra, entre as quais a Unisys, a TOTVs e a Stefanini.

 

A Ixia, empresa brasileira fundada em 2005, estará apresentando sua plataforma de interatividade, voltada à automação de relacionamento de call center e que abrange o atendimento através dos mais diversos canais, tais como voz, chat, e-mail e SMS. Hoje, a sua carteira de clientes conta com empresas como IBM, Porto Seguro e Natura.

 

Seu diretor, Daniel Kutchukian, explica que a solução é única em todo mundo por compreender dados pessoais, e-mails e frases complexas. “Trata-se de uma plataforma cuja eficiência pode ser medida no modelo de negócio que adotamos, assumindo o risco e cobrando um fee por cada atendimento bem-sucedido feito sem intervenção humana. A solução se paga através da economia que geramos para o cliente”, resume.

 

Além da Ixia, a delegação brasileira na NRF Big Show 2015é formada por Actminds, AGR, Control, Execplan, Grupo HDI, K&D, MHA Sistemas, Neogrid e PC Sistemas.

 

Com o objetivo de gerar oportunidades de negócios para as empresas brasileiras na Costa Leste dos Estados Unidos, a Softex inaugurou em julho do ano passado seu Hub em Nova Iorque. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Centria Partners, está inserida no objetivo do governo brasileiro de transformar as companhias nacionais de TI em players globais. As companhias interessadas em utilizar o Hub Softex Nova Iorque passam por um processo de avaliação que analisa, entre outros fatores críticos de sucesso, o seu potencial inovador e de internacionalização, a adequação da solução/serviço e sua estratégia de entrada no mercado norte-americano.

 

O Brasil lidera o ranking entre as 83 delegações internacionais participantes da NFR Big Show 2015 com 1.877 credenciados, seguido do Canadá (1.272), da França (804), do Reino Unido (629) e do México (272).

 

Sobre a Softex (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior.

 

O “Sistema Softex” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 22 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da Softex contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae,  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

 

 

MLP Assessoria de Imprensa
Mário Pereira (MTB. 11.549) – mario@mlpcom.com.br
Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) – karen@mlpcom.com.br
Tel.: (11) 3064-8066