STARTUPS BRASILEIRAS SÃO DESAFIADAS



Programa Pitch Corporate – Export Edition, criado em parceria com a ABStartup, vai trabalhar com empresas dos setores têxtil, de chocolates e confeitos e produtoras independentes de TV.

Inscrições para participar do processo que vai selecionar os projetos finalistas podem ser feitas a partir de hoje no site www.pitchcorporate.com.br  

 
São Paulo, 3 de novembro – As startups brasileiras serão desafiadas a apresentar soluções de logística, supply chain e gestão para empresas exportadoras nacionais. Esta é a proposta do programa “Pitch Corporate – Export Edition”, que será lançado hoje, às 17 horas, pelo diretor de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos (Apex-Brasil), Ricardo Santana. O evento faz parte da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case) e contará com a participação de executivos da Hering, Santa Helena e Movioca.

 

Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartup), o programa também é apoiado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) e Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (AbpiTV). Startups interessadas em participar do Pitch Corporate – Export Edition devem inscrever seus projetos no link www.pitchcorporate.com.br. Os projetos serão avaliados por um júri coordenado pela Apex-Brasil e os selecionados vão participar, em março do ano que vem, de um evento de match making com empresas associadas a essas três entidades.

 

Ricardo Santana explica que o “Pitch Corporate – Export Edition” é uma iniciativa que promove a aproximação entre empresas exportadoras e startups. “Entendemos que soluções inovadoras podem contribuir para o aumento da competitividade e da presença internacional das empresas brasileiras, ao mesmo tempo que contribuímos para que as startups aumentem a sua base de potenciais clientes. Este é um projeto win-win”, avalia.

 

Evento de lançamento

 

Como representantes dos setores participantes do programa, participam do evento de lançamento do “Pitch Corporate – Export Edition”, o gerente de Sistemas Comerciais e Marcas da Hering, Sandro Bertotti, o presidente da Movioca, Márcio Yatsuda, e a gerente de Desenvolvimento de Produtos, Marketing e Inovação da Santa Helena, Valéria Favaretto. Os executivos vão conversar com os participantes sobre inovação, competitividade, desafios e tecnologia.

 

Na avaliação de Ricardo Santana esta será uma oportunidade bastante produtiva para as startups. “Os empreendedores presentes irão ouvir executivos de três grandes empresas, compartilhando conosco quais são os principais entraves dentro de eixos que impactam o processo de exportação. Será uma oportunidade única para ouvir diretamente da fonte quais são os desafios enfrentados por elas e quais são as reais necessidades dessas empresas”.

 

Ricardo Santana esclarece ainda que “o tema logística pode englobar as áreas de transporte, rastreamento e compartilhamento de carga, por exemplo. Já as soluções de gestão podem ser para a área financeira, jurídica, de contratos ou CRM. E as inovações para a área de supply chain podem contemplar desde a destinação mais adequada de resíduos, soluções para estoques, melhoramento da cadeia de fornecedores ou até mesmo a criação de um clube de compras ou o aprimoramento de um sistema de e-commerce.”

 

Serviço:

 

Lançamento do programa “Pitch Corporate – Export Edition”

 

Mediação: Ricardo Santana, diretor de Negócios da Apex-Brasil

 

Participação:

 

 Hering: Sandro Bertotti – gerente de Sistemas Comerciais e Marcas;

 

 Movioca: Márcio Yatsuda – presidente; e

 

 Santa Helena: Valéria Favaretto – gerente de Desenvolvimento de Produtos, Marketing e Inovação da Santa Helena.

 

Data: 3 de novembro

 

Horário: 17 horas

 

Local: Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case) – Centro de Convenções Fecomércio. Rua Dr. Plínio Barreto, 285. São Paulo, SP