SUSTAINABLE BRANDS RIO 2015 ANUNCIA NOVOS PALESTRANTES



SUSTAINABLE BRANDS RIO 2015 ANUNCIA NOVOS PALESTRANTES

 

O SB Rio 2015, evento que reúne líderes de empresas interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação, acontece pela terceira vez no Rio de Janeiro, entre 25 a 27 de agosto, no Windsor Barra, na Barra da Tijuca.

 

A conferência, organizada pela Report Sustentabilidade e apresentada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), acaba de divulgar novos palestrantes: Alejandro Litovsky, fundador e chefe-executivo do Earth Security Group, que estuda como a interdependência dos mercados deve orientar a gestão de riscos e da própria sustentabilidade das corporações; Ty Montague, sócio-fundador do Co:collective, uma aceleradora especializada em inventar e reinventar produtos, negócios e marcas, apresenta como as empresas devem evoluir do storytelling para o storydoing; Andrew Morlet, CEO da Ellen MacArthur Foundation, fundação que trabalha com educação, inovação nos negócios e análise para acelerar a transição para uma economia circular; Tania Braga, gerente de Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016; Mark Lee, diretor executivo da SustainAbility, companhia que cataliza inovação e oferece soluções para fazer negócios e mercado mais sustentáveis, revela como a transparência pode impulsionar a performance sustentável; Pedro Tarak, co-fundador do Sistema B, organização dedicada a promover B Corps na América do Sul; Dirk Voest, vice-presidente de Sustentabilidade Estratégica da BASF, compartilha como a companhia analisa todo o seu portfólio de produtos tendo em vista as tendências de sustentabilidade; e Rony Meisler, fundador da Reserva, marca de roupas carioca, única empresa brasileira na lista revista americana Fast Company das 100 mais criativas do mundo,  apresenta sua visão de como a moda pode transformar a sociedade.

 

Entre os patrocinadores já confirmados da Sustainable Brands Rio estão BASF, Solazyme, Grupo Pão de Açúcar, Itaú, Brasil Kirin e Reserva, além das parcerias estratégicas com Edelman Significa e Younoodle.

 

Cerca de 150 empresas e organizações participaram da edição passada do evento, que reuniu 500 pessoas, entre líderes de empresas brasileiras e globais, formadores de opinião e empreendedores. Para esta que será a terceira edição da conferência no Brasil, espera-se não somente o aumento do número de participantes, mas também um novo patamar de geração de conhecimento, networking e negócios entre as as empresas interessadas em navegar nas oportunidades da Nova Economia.

 

Mais informações e inscrições com desconto (até 30/06) estão disponíveis no site: http://events.sustainablebrands.com/sb15rio/

 

Sobre a plataforma SB Rio

Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Com o propósito de reunir a comunidade de líderes, no Brasil e no mundo, interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação, a plataforma Sustainable Brands, no Brasil, tem como principal ativo a conferência que será realizada pelo terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro, nos dias 25 a 27 de agosto, além de encontros da comunidade de líderes ao longo do ano em todo País.  SB Rio compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands com nove eventos que incluem Bangkok, Barcelona, Boston, Buenos Aires, Istambul, Kuala Lumpur, Londres e San Diego. A edição brasileira é organizada pela Report Sustentabilidade, em parceria com a Sustainable Life Media e com a apresentação da Apex-Brasil, além de uma ampla rede de apoiadores e patrocinadores no Brasil e no exterior.

 

Para mais informações – Edelman Significa

 

Victor Pereira

(11) 3060-3350

victor.pereira@edelmansignifica.com

 

Raquel Ticianelli

(11) 3060-3366

raquel.ticianelli@edelmansignifica.com

 

Mariana Ramos

(11) 3066-7776

mariana.ramos@edelmansignifica.com