SWEET BRASIL GANHA VISIBILIDADE NA IMPRENSA INTERNACIONAL



SWEET BRASIL GANHA VISIBILIDADE NA IMPRENSA INTERNACIONAL

 

O Projeto Setorial Sweet Brasil, desenvolvido em parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu em maio deste ano uma press trip com dois jornalistas estrangeiros, do Peru e dos Estados Unidos, para mostrar de perto o diferencial do chocolate de origem brasileiro e apresentar fabricantes nacionais de candies e amendoins. Os convidados foram o editor da revista Somos El Comercio, Álvaro Gabriel Arce Valdez, e o editor-chefe da revista Candy Industry, Bernard Pacyniak.

 

Durante a viagem, realizada entre os dias 3 e 5 de maio de 2015, os jornalistas visitaram as cidades de Salvador, Ilhéus, São Paulo e Rio de Janeiro – alguns dos principais polos culturais do País – e foram apresentados a conteúdos relevantes em palestras sobre: cultura brasileira, história e importância do cacau de origem, entre outros. Além disso, os jornalistas tiveram oportunidade de conhecer as empresas Amma e Aquim, e os produtos da Amado Chocolates, Associação Cacau Sul Bahia, Chor Chocolates, Coroa Azul, Maltez, Mendoá, Modaka e Sagarana.

 

Na APAS, a maior feira de supermercados do mundo, os convidados visitaram os estandes e realizaram entrevistas com as empresas Docile, Dori, Garoto, Jazam, Santa Helena e Simas. “A ação contemplou a experiência com lugares, rotas, músicas, sabores e inserção de cultura e estilo de vida brasileiros. Os principais pontos culturais e de negócios foram contemplados com ótimos exemplos de empresas do segmento de “sweets and snacks” do Brasil, que traduzem em sua história e seus produtos um Brasil original, grandioso sofisticado e elegante”, comenta o gerente de exportação da ABICAB, Rodrigo Solano.

 

A ação gerou alto impacto, ganhando visibilidade internacional em diversas matérias na edição online da Candy Industry, um dos mais relevantes veículos do segmento no exterior. Confira o que foi publicado nos links abaixo:

 

 “How Brazil's rekindling a passion for premium”

Single Origin Brazilian Chocolate to compete alongside Lindt and Godiva in the U.S.

“Q-Zero's Samantha Aquim: Brazil’s cocoa passionista”

“The Beauty That Is Bahia: How the Brazilian region won my heart”

“Call of cacao: An inside look at a Brazilian cocao farm”

“Supermarket Showtime: Photos From The 2015 APAS Show In Brazil”