SWEET BRASIL INICIA PROJETO DE STORYTELLING PELO BRASIL



SWEET BRASIL INICIA PROJETO DE STORYTELLING PELO BRASIL

 

O projeto Sweet Brasil, desenvolvido pela ABICAB em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realiza nos meses de agosto e setembro uma ação especial e inovadora: o programa Storytelling.

 

Com o objetivo de resgatar os diferenciais competitivos que o Brasil tem e mostrar para o mundo — como o chocolate de origem, os sabores diferenciados, as balas nutritivas das frutas brasileiras, o coco, o guaraná, a castanha do Pará, isto é, a história por trás das riquezas naturais brasileiras — o programa Storytelling dá seu pontapé inicial no Sul do País, passando por Gramado e depois seguindo para o interior de São Paulo. “Queremos nortear de forma indireta a nossa indústria, pegar a alma de diferenciação, de forma sofisticada, compatível com o que existe em comunicação nos mercados mais maduros”, afirma o gerente de exportação da ABICAB, Rodrigo Solano, um dos líderes do programa.

 

Durante a 1ª expedição, que aconteceu entre os dias 23 e 28 de agosto, foram realizados encontros com produtores, formadores de opinião, donos de plantações e fornecedores. O projeto visa também, estimular empresas participantes a seguirem as oportunidades de mercado identificadas pela área de inteligência comercial da ABICAB.

 

A próxima expedição acontecerá nos dias 17 a 24 de setembro e passará pelos estados do Pará e da Bahia.

 

Se você tem interesse em participar do programa Storytelling do Sweet Brasil e quiser contribuir com conteúdo relevante (informações, textos, imagens, vídeos etc) sobre os setores de chocolate, amendoim e/ou balas, escreva para  pcexport@abicab.org.br (A/C Yasmin Atun).