SWEETS AND SNACKS BRASILEIROS PARTICIPAM DA ECRM



SWEETS AND SNACKS BRASILEIROS PARTICIPAM DA ECRM

 

De 28 a 31 de agosto foi a realizada a “ECRM Candy Planning: Everyday & Summer Seasonal”, rodada de negócios com o setor de Alimentos e Bebidas da Efficient Collaborative Retail Marketing (ECRM), focada em fornecedores de chocolates, balas, biscoitos, snacks e confeitos.

 

Coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a rodada aconteceu em Nova Orleans (EUA) e contou com a participação de três empresas integrantes do Projeto Brasil Sweets and Snacks, da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB): Balas Boavistense, Peccin e Riclan.

 

“O evento agregou conhecimento aos compradores sobre os nossos produtos, qualidade e inovações. O mercado americano é um aliado importante para o nosso segmento no âmbito mundial e por isso consideramos a participação no evento muito positiva”, resume Gilberto Lima, gerente de exportação da empresa.

 

A participação das empresas brasileiras na feira ECRM é muito importante em virtude  de proporcionar oportunidade de estarem frente a frente com grandes representantes do varejo americano. Porem é importante salientar que para participar desse evento as empresas devem estar devidamente preparadas e terem as certificações exigidas pelo mercado americano, declara Romualdo Silva, vice-presidente de Exportações da ABICAB.

 

Sobre a ABICAB

A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos, 62% do mercado de amendoim e 50% do mercado de cacau. Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Projeto Brasil Sweets and Snacks, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo, por meio de parceria com a Apex-Brasil.

 

Informações à imprensa:

Perspectiva Comunicação

Aline Burgueno – aline.burgueno@perspectivabrasil.com.br – ramal 2203

Gabriela Garcia – gabriela.garcia@perspectivabrasil.com.br

Tel: (11) 3706.3333 / www.perspectivabrasil.com.br / @PerspectivaPR

 

Diretora de Atendimento

Luciana Vidigal – Luciana.vidigal@perspectivabrasil.com.br