TECMA 2017 RECEBE INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÁQUINAS
A TECMA 2017 – um dos mais reconhecidos eventos do setor de máquinas-ferramenta das Américas, que será realizada de 07 a 10 de março, na Cidade do México – receberá oito empresas brasileiras. Organizadas pelo Programa Brazil Machinery Solutions, as fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos participarão também de uma Missão Empresarial, que inclui seminário técnico e rodadas de negócios, que acontecerão simultaneamente ao evento. O Programa BMS é resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
O México é o 4º. maior importador mundial dos produtos comercializados na TECMA, atrás apenas de China, EUA e Alemanha. O cenário de comércio exterior de máquinas-ferramenta e afins entre Brasil e México apresenta um crescimento expressivo das exportações brasileiras para aquele país, que em 2016 atingiram a marca de US$ 90,6 milhões. Para a TECMA 2017, o Programa BMS organizou um pavilhão brasileiro de cerca de 130m², que abrigará as oito empresas. De acordo com a responsável pela Divisão de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do programa BMS, Patrícia Gomes, na edição anterior da TECMA, ocorrida em 2015, o pavilhão brasileiro contou com seis empresas, que registraram negócios na ordem de US$ 7,2 milhões, entre vendas imediatas e futuras para os doze meses seguintes.
Já a Missão Empresarial terá início na tarde do dia 6, com reunião de alinhamento e briefing para as empresas. Na manhã do dia 7, a agenda começa com o Seminário “Oportunidades de negócios com o mercado mexicano”, no qual participarão o chefe do Setor de Promoção Comercial (Secom) da Embaixada do Brasil no México, secretário Lucas Frota, e representantes da Agência de Fomento para Promoção Internacional ProMéxico e da Asociación Mexicana de Distribuidores de Maquinario. O objetivo da Missão Empresarial é potencializar os negócios das empresas no mercado mexicano, assim como apoiar as que têm interesse de se internacionalizar naquele país. Após o seminário terão início as rodadas de negócios, que se encerrarão no final da tarde do dia 8.
Empresas que estarão com o Programa BMS na TECMA 2017
Brunitec Máquinas e Ferramentas de Brunir Ltda.
Indústrias Romi S.A.
Mantova Indústria de Tubos Plásticos Ltda.
NZN Indústria E Comércio De Equipamentos Ltda.
Prensa Jundiaí S.A.
Prensso Máquinas Ltda.
Smart Eletronicos Eirelli – EPP (Sitron)
Vulkan Do Brasil Ltda.
Sobre a ABIMAQ
A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br
Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions
Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam em diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, máquinas-ferramenta, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com