TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES EM GO TO MARKET PARA SETOR DE TI
A quarta edição do Export Day, organizado pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), reuniu dia 5 de maio no espaço Cubo, em São Paulo, empresas do setor de TI e especialistas nacionais e internacionais da América Latina e EUA. Na ocasião, foram anunciados os HUBs da Softex no exterior e a renovação do Projeto Setorial Softex-Apex/Brasil, o Brasil IT+.
Sob o tema "Deep Dive em mercados internacionais de TI", as empresas do setor puderam assistir e debater oportunidades de consolidação e aprofundamento estratégico em go to market. Abrindo a sessão de palestras, a Apex-Brasil apresentou possibilidades de estratégia de internacionalização com case Totvs; seguida pela Advance Consulting com técnicas para aumento do desempenho de vendas em mercados internacionais; Drummond Advisors com atualidades sobre tributos nos EUA e a Noxbe com ferramentas de analyst relations para internacionalização. Num segundo momento, sob ambiente de mesa redonda, a Universidade da Califórnia deu dicas de condução de pesquisa de mercados com case da Clear Sale; enquanto que Cubo Start fechou o evento junto de especialistas da América Latina com o quadro Conexão Latina: negócios em expansão na Florida, México, Colômbia e Chile.
Já no período da tarde foi realizado o Kick off do International Way que, sob facilitação de Helen Dwight, Head de Marketing Latam da SAP e CEO da BizFluency, contou com mentores da Europa, América Latina e Estados Unidos. As mesas temáticas Fintech e Agritech contaram ainda com a presença especial de Erico Fileno, diretor de Inovação da Visa e Paulo Pontin, Country Manager da Verizon. Na mesa agritech, Totvs e Verizon discutiram possibilidades de proposta de valor em IOT para a Agritech brasileira no exterior. As duas empresas já estão com reunião marcada para dar continuidade nas conversas iniciadas durante o Export Day. Para demais empresas participantes do evento, os trabalhos também devem continuar por meio de ações do Brasil IT+, renovado por mais dois anos com a Apex-Brasil. “O objetivo do Projeto é que as empresas possam continuamente testar mercados, vivenciar ambientes de negócios, prospectar clientes e parceiros, enquanto geram negócios e trabalham no plano de expansão”, explica Guilherme Amorim, gerente executivo da Softex.
Para mais informações:
Acesse www.softex.br/internacional/exporday/, envie e-mail para sabrina@softex.br ou ligue para (11) 3280 5159.
Sobre a Softex
EXECUTORA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO GOVERNO FEDERAL PARA O SETOR DE TI
A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex – é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS), bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios. Gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a entidade atua, desde 1996, em prol do desenvolvimento do setor. Com sede em Brasília, a entidade coordena o “Sistema Softex”, que beneficia mais de 6 mil empresas em todo o território nacional por meio de uma rede formada por 23 agentes regionais distribuídos por 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, que trabalham em articulação com a iniciativa privada e com os governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento