TEXBRASIL CELEBRA USD 6,6 MILHÕES EM NEGÓCIOS NA COLOMBIATEX
Mais de 13 mil visitantes se reuniram entre os dias 27 e 29 de janeiro em Medellín durante a 27ª edição da Colombiatex. Com a geração de USD 306 milhões em oportunidades de negócios, valor 15% maior do que 2014, e um total de 10 mil compradores oriundos de 51 países, o evento fez valer sua posição de destaque no ranking da UFI – União das Feiras Internacionais. “A feira é estratégica para o mercado da América Latina, uma vez que reúne vários elos da cadeia, como insumos, maquinários e acessórios. Por esse motivo, abre muitas possibilidades de contatos e movimenta milhões em negócios”, afirma o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel.
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoiou a presença de 14 empresas, que juntas fecharam mais de USD 6,6 milhões em negócios com previsão de chegar a USD 19,4 milhões em 12 meses: Britânnia, Canatiba, Cataguases, Cedro, Covolan, Farbe, Delfa, Digitale Têxtil, Expor Manequins, Rosset, Santanense, Tavex, Vicunha e Zanotti.
O espaço do Texbrasil na feira também contou com o desfile especial da marca Der Metropol, do estilista participante da incubadora de talentos BtoBe (Brazilians to Be) Mario Francisco, que confeccionou todos os looks com materiais dos expositores. “A coleção buscou explorar ao máximo os tecidos brasileiros para mostrar a versatilidade de cada um deles. Entre as criações, temos vários exemplos de inovação, como um vestido de festa feito com um denim que possui aspecto de couro, dando uma roupagem inusitada, ou um tecido de camisaria usado para a confecção de jaquetas”, detalha o estilista.
Em sua primeira participação, o porta-voz da Digitale Têxtil, Mario Schick, afirma que superou suas expectativas de venda e que já negocia a abertura de uma representação naquele país. “Com certeza, voltaremos nas próximas edições”, garante. Allan dos Anjos, gerente de exportação da Covolan, também comemorou os resultados: “a feira foi muito interessante. Recebemos a visita dos principais clientes da Colômbia, Peru, Equador, Venezuela, El Salvador, Honduras e Guatemala. Com um espaço maior, tivemos uma melhor visibilidade”, afirma, reforçando a importância do mercado latino-americano como alvo das exportações.
Imprensa – Texbrasil