TI BRASILEIRA PRESENTE NA CEBIT PELO 16° ANO CONSECUTIVO
Argotechno, Artit, Ativa Soluções, Datacom, Ixia, Prefeitura de Campinas, RGT e Tajo Tecnologia são as sete integrantes da delegação brasileira que participará, de 16 a 20 de março, em Hanover, na Alemanha, da CeBIT 2015.
A presença nacional na mostra pelo 16° ano consecutivo é mais uma iniciativa do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O portfolio nacional inclui aplicações para meios de pagamento, telemetria, ferramentas para o desenvolvimento de minicursos em plataforma móvel, intelichat (virtualização do atendimento a consumidores) e switches ethernet.
“Além de fomentar negócios e parcerias para as nossas companhias, a nossa participação constante na mostra tem nos ajudado a reforçar o conceito do Brasil como um provedor de tecnologias avançadas, inovadoras e de alcance global nos mais diversos segmentos. Empresas interessadas em expandir seus negócios para além das fronteiras nacionais têm na CeBIT uma oportunidade única para fazer novos contatos, conhecer de perto as principais tendências e as inovações do segmento em que atuam e ainda observar as iniciativas dos principais players”, destaca Ruben Delgado, presidente da Softex.
Especializada em meios de pagamento, a Argotechno comparece à CeBIT pela terceira vez. “Já prestamos serviços para clientes na Europa, nos Estados Unidos e na América do Sul. A nossa experiência em atuar em um mercado financeiro tão maduro e desenvolvido como o do Brasil nos credencia a levar as nossas soluções de suporte, desenvolvimento de sistemas, implantação de novas tecnologias (mobile) e de certificação para qualquer lugar do mundo. Estamos identificando clientes potenciais na Europa e queremos aproveitar a CeBIT para dar continuidade às negociações”, explica Alex Gama dos Santos, chief financial officer (CFO) da Argotechno.
Desenvolvedora de soluções Web para gestão e treinamento, a RGT esteve pela primeira vez na CeBIT em 2012, no estande brasileiro de pesquisa e desenvolvimento. O objetivo foi a adequação da ferramenta MCurso, para criação de minicursos on-line, para o mercado internacional. Trata-se de um sistema de rápida implantação que oferece aos usuários – administrador, instrutor e aprendiz – níveis de permissão, além de ser compatível com todos os bancos de dados disponíveis no mercado.
“Passados três anos, já temos um representante em Portugal e, nesta edição da CeBIT, esperamos encontrar um parceiro interessado em comercializar o MCurso na Alemanha e em outros países da Europa, quem sabe até o integrando a outras soluções”, explica Alexandre Machado Cabral, diretor da RGT.
Em sua quinta participação na CeBIT, a gaúcha Datacom, líder nacional na fabricação de soluções IP e equipamentos para o setor de telecomunicações, levará para a mostra a sua solução completa de Switches Ethernet gerenciáveis de alta capacidade e alta densidade. Destaque para a linha de switches demarcadores da nova geração (linha DM2300) que oferece em um único equipamento a eficiência e a robustez do EDD aliada às funcionalidades de monitoramento e ativação de serviços fim a fim.
“Oferecemos um preço bastante competitivo e um suporte pós-venda de alta qualidade. Já exportamos para mais de 50 países e a CeBIT, além de ser uma vitrine para a divulgação do nome da companhia no mercado internacional, é ainda um importante instrumento para encontrarmos novos distribuidores e parceiros”, detalha Fábio Martinazzo, gerente de contas internacionais da Datacom.
No ano passado, a CeBIT reuniu 3.400 expositores de 70 países distribuídos em 14 pavilhões e recebeu mais de 210 mil visitantes.
Sobre a Softex – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema Softex” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 22 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da Softex contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Sobre a Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, mais de 10 mil empresas de 84 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.
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