TRANOÏ TERMINA COM RESULTADOS POSITIVOS PARA MARCAS BRASILEIRAS



TRANOÏ TERMINA COM RESULTADOS POSITIVOS PARA MARCAS BRASILEIRAS

Encerrou-se no dia 2 de outubro a edição de primavera/verão 18 da Tranoï, conceituada feira de vestuário feminino, moda praia, acessórios e joias com foco em marcas contemporâneas, que acontece duas vezes ao ano em localizações prestigiadas de Paris (França). Com o apoio dos programas de exportação da moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as marcas Amir Slama, Maria Pavan e Vitor Zerbinato participaram do evento e voltam para o Brasil com bons resultados em negócios.

Juntas, elas realizaram negócios no valor de US$ 145 mil durante a feira, com estimativas de mais US$ 650 mil para os próximos 12 meses. Além disso, também fizeram contatos com 10 diferentes países como Emirados Árabes, França, Itália, Líbano, Turquia, Rússia, Estados Unidos, Egito, Kuwait, Qatar e Arábia Saudita, entre compradores, distribuidores e atacadistas.

Para Andrea Sanchez, da marca Vitor Zerbinato, a participação na edição foi bastante satisfatória. “Fizemos novos contatos e os compradores pareceram bastante interessados em nossos produtos”, comentou. A grife apresentou no evento sua coleção de festa Verão 18 e uma coleção cápsula desenvolvida especialmente para o mercado internacional. “A coleção cápsula desenvolvida para a feira foi bastante aceita, trazendo os compradores para dentro do estande, pois balanceou o preço médio das peças. Desta forma, os compradores se dispunham a conhecer o restante da coleção”, explicou.

Amir Slama também acredita que o salão é extremamente importante para a exposição das coleções. “A Tranoï é uma espécie de vitrine, uma edição que finaliza as mostras para o verão e essencial para quem deseja apresentar o trabalho internacionalmente”, opinou o estilista.

A Tranoï reúne aproximadamente 450 expositores e recebe cerca de 8 mil visitantes entre compradores, representantes e imprensa internacional e nacional. Sua próxima edição já tem data marcada para o dia 19 de janeiro de 2018.

 

Sobre a Abit

 

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

 

Sobre o Texbrasil

 

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo de apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

 

Sobre a ABEST

 

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre o Fashion Label Brasil

 

Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

 

Sobre a Apex-Brasil

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Informações para imprensa – Abit/Texbrasil

 

Simone Bernardes

11 3823-6139

simone@abit.org.br

 

Informações para imprensa – ABEST/Fashion Label Brasil

 

Erika Masckiewic

11 98244-3238

jornalismo@abest.com.br