TRÊS MARCAS BRASILEIRAS EXPÕEM NO SALÃO FRANCÊS TRANOÏ



TRÊS MARCAS BRASILEIRAS EXPÕEM NO SALÃO FRANCÊS TRANOÏ

De 29 de setembro a 2 de outubro, três marcas brasileiras participam da edição de primavera/verão 18 da Tranoï, feira dos segmentos de vestuário feminino, joias e demais acessórios que acontece, tradicionalmente, quatro vezes ao ano durante as semanas de moda de Paris, em localizações prestigiadas da cidade. Maria Pavan, Vitor Zerbinato e Amir Slama apresentam suas coleções com o apoio dos programas de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, da ABEST, e Texbrasil, da Abit, ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Andrea Sanchez, gerente comercial da marca autoral do estilista Vitor Zerbinato, conta que a grife levará para a feira sua coleção de festa Verão 18, além de uma coleção cápsula desenvolvida especialmente para o mercado internacional, baseada nas respostas dadas pelos clientes nas últimas edições do salão. “Esperamos continuar o projeto de expansão da marca para o mercado internacional, apresentando mais uma vez nossa coleção para os compradores de fora do país e, consequentemente, aumentar a visibilidade da marca dentro do Brasil através da participação em feiras internacionais, ampliando também nossas vendas internas”, disse.

Mais do que um evento comercial, a Tranoï funciona como uma plataforma de lançamento de novos estilistas para o mercado internacional, além de contar com instalações artísticas, desfiles, festas e reunir cerca de 10 mil visitantes a cada edição.

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 36,2 bilhões.

Sobre o Texbrasil

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Fashion Label Brasil

Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 10 anos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Sua proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
 

Informações para imprensa – Abit/Texbrasil
Simone Bernardes
11 3823-6139
simone@abit.org.br                  

Informações para imprensa – ABEST/Fashion Label Brasil
Erika Masckiewic
11 98244-3238
jornalismo@abest.com.br