TRINTA MARCAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DO FN PLATFORM, NOS EUA



TRINTA MARCAS BRASILEIRAS PARTICIPAM DO FN PLATFORM, NOS EUA

Mais importante mercado importador da indústria calçadista nacional, os Estados Unidos recebem, entre os dias 15 e 17 de agosto, 30 marcas brasileiras que participam da FN Platform, em Las Vegas. A ida do grupo verde-amarelo é viabilizada pelo programa Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex—Brasil). Depois de um resultado que ultrapassou os US$ 11 milhões em negócios no mesmo período no ano passado, a expectativa da missão é consolidar a presença verde-amarela no evento.

 

Rider, Grendha, Zaxy, Ipanema, Anatomic & Co, Moema, Schutz, Boaonda, Cherry by Boaonda, Lais Romani, Sapatoterapia, Amazonas, Stéphanie Classic, Carrano, Ferracini, Dumond, Capodarte, Pimpolho, Cravo & Canela, Malu, Território Nacional, Pegada, Via Scarpa, Ferri, D-Frent, Vicenza e Sollu estarão de volta à Feira; Guilhermina e Ciao Mao, neste ano, fazem a sua estreia na FN Platform.

 

Consolidação
“A feira FN Platform vem se consolidando como um evento importante no calendário internacional dos calçadistas brasileiros. Nota-se que, a cada ano, as marcas se solidificam mais no mercado e os compradores já reconhecem e procuram as marcas brasileiras no evento”, garante a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, que acompanhará a missão. Além de Ruísa, a coordenadora de projetos, Roberta Ramos, também embarca para os Estados Unidos.

 

O grupo será ainda acompanhado pela assessoria de imprensa local do programa Brazilian Footwear, a Pan Communications, que já garantiu reuniões com veículos importantes de comunicação, como InStyle e Oprah Magazine. Fortalecer a presença brasileira no mercado norte-americano é a maior preocupação da missão e, por isso, esse contato com a imprensa local será primordial: “Temos um grupo forte de marcas expositoras que representam a diversidade do calçado brasileiro. Apesar de os EUA serem o maior importador de calçados brasileiros atualmente, a inserção de marcas no mercado é muito difícil devido à grande competitividade com marcas conhecidas mundialmente”, conclui Ruísa.