TULIPA RUIZ ANUNCIA PRIMEIRA TURNÊ NO MÉXICO E EQUADOR



TULIPA RUIZ ANUNCIA PRIMEIRA TURNÊ NO MÉXICO E EQUADOR

A cantora Tulipa Ruiz foi uma das selecionadas para realizar showcase durante a Feira Internacional de Música de Guadalajara (Fimpro), um dos principais eventos do setor na América Latina, que acontece na cidade mexicana entre 25 e 28 de maio. Ela se apresenta no primeiro dia do evento, às 21h, com o apoio do Brasil Music Exchange (BME), projeto e internacionalização de música brasileira, realizado por meio de parceria entre a BM&A (Brasil, Música & Artes) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

 

O disco Dancê, apresentado nesta turnê, foi eleito o melhor álbum pop brasileiro no Grammy Latino de 2015. Além de se apresentar, a cantora espera conhecer e se aproximar de outros artistas da América Latina. "Entre os objetivos do BME para este apoio está a necessidade de trabalharmos de maneira integrada ações de imagem e de negócios. Desta forma, passamos a apoiar iniciativas que aumentem o conhecimento internacional dos artistas que representam o que existe de melhor no Brasil hoje. E esse é o caso da Tulipa", comenta o gerente do projeto, Leandro Ribeiro. Na última edição, em 2014, a Fimpro atraiu cerca de 800 profissionais de diversos países da América Latina, com forte presença de booking agents, editoras, gravadoras e festivais, além de 129 jornalistas.

 

O showcase viabilizou a turnê da cantora, que começou no dia 21 de maio com show ao ar livre no festival Terrasónica, em Quito no Equador. Além de Tulipa, apresentaram-se Natalia Lafourcade, Alibombo, Swing Original Monks, Bueyes de Madera e Mateo Kingman. No dia 28, Tulipa estará no Foro Karuzo, na cidade de Puebla. Na sequência, segue para o Festival Latina, no el Plaza Condesa, na Cidade do México, onde faz show no dia 1º de junho. O lineup reúne mulheres de países do continente: Leiden (Cuba), Ingrid Beaujeanmusic (México) e Sol Pereyra (Argentina).