TÚNEL SENSORIAL LEVA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA AOS PARTICIPANTES DO TEDGLOBAL



Ativando os cinco sentidos, a experiência vai apresentar produtos e serviços brasileiros de uma forma inovadora durante o evento realizado pela primeira vez na América do Sul

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai fortalecer a imagem dos produtos e serviços brasileiros por meio de uma experiência sensorial durante o TEDGlobal 2014, evento realizado de 6 a 10 de outubro, no Copacabana Palace no Rio de Janeiro. A expectativa é de que o evento receba mil participantes, entre brasileiros e estrangeiros – um público altamente qualificado que será convidado a visitar um túnel que vai explorar os cinco sentidos do visitante.

 

O espaço Brasil Beyond: Discover Brasil Beyond Perspectives está instalado no lounge de convivência e networking do evento. O convidado é atraído por aromas de floresta e de frutas como castanha do Pará, cupuaçu e pitanga, que ativam o olfato. Ao entrar no ambiente, fará uma breve imersão em uma experiência sensorial.

 

Por meio do tato será possível experimentar texturas de couros trabalhados com design e novas tecnologias, e de tecidos feitos a partir da reciclagem de garrafas PET. Em tablets, poderá escolher o que ouvir em uma playlist de produções independentes de músicos brasileiros. Em um painel poderá assistir vídeos sobre locações brasileiras para a produção de filmes e arte contemporânea nacional. Vai também degustar chocolate produzido com cacau orgânico cultivado na Mata Atlântica, na Bahia.

 

A Apex-Brasil é uma das patrocinadoras do TEDGlobal 2014 e conta com a parceria de empresas brasileiras e entidades setoriais na organização da ação promocional. O objetivo é apresentar, de forma sutil e inovadora, um Brasil além dos estereótipos, que oferece produtos de qualidade, desenvolvidos com criatividade, design e tecnologia.

 

O TED é uma organização sem fins lucrativos que surgiu há quase 30 anos na Califórnia, como uma conferência para debater ideias e inciativas. Anualmente, são realizados dois eventos onde são gravadas as conferências TED, com duração de no máximo 18 minutos. Os vídeos são disponibilizados no www.TED.com. Essa será a primeira conferência do TED na América do Sul, com o tema South!

 

Mais informações: imprensa@apexbrasil.com.br (61) 2027-0775