UBOOK E GRUPO AUTÊNTICA AMPLIAM PARCERIA COM PRODUÇÃO DE NOVOS AUDIOLIVROS



UBOOK E GRUPO AUTÊNTICA AMPLIAM PARCERIA COM PRODUÇÃO DE NOVOS AUDIOLIVROS

O Grupo Autêntica e a plataforma Ubook iniciaram sua parceria em junho com o lançamento dos audiolivros “Os meninos que enganavam os nazistas” (2017) e “A garota no gelo” (2016)  Hoje, quatro meses depois, as companhias ampliam seu catálogo com a produção em áudio dos títulos “Bem atrás de você” (2018), “Filhos de nazistas (2018)” e “Transformação digital: repensando o seu negócio para a era digital” (2017). As versões estão previstas para serem divulgadas na plataforma ainda este ano.

De acordo com a gerente de conteúdo do Ubook, Cristina Albuquerque, os dois livros lançados anteriormente se tornaram referência entre os títulos mais ouvidos da plataforma. “A receptividade das obras do Grupo Editorial Autêntica foi tão positiva que negociamos a inclusão de novos títulos. Esse movimento também reforça o compromisso que temos com os nossos usuários de sempre trazermos títulos relevantes do mercado editorial para a versão em áudio”, explicou Cristina. As duas empresas fazem parte Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Atualmente, o Ubook conta com de cerca de 15 mil obras em seu acervo, sendo 2500 em português, 2500 em espanhol e 10 mil em inglês. “No último ano, 15% do tráfego de usuários veio de fora do país, tanto de estrangeiros quanto de brasileiros residentes fora do Brasil.”, afirma Eduardo Albano, cofundador e diretor de conteúdo da plataforma. A empresa possui contrato assinado com mais de 60 editoras nacionais e vê um potencial na exportação de publicações. “Há bastante receptividade quanto à língua portuguesa lá fora. Estamos internacionalizando o nosso acesso e percebemos uma busca orgânica bem relevante de usuários por títulos nacionais”.

O diretor executivo do Grupo Autêntica, Arnaud Vin, afirma que o momento é de celebração. “Foi surpreendente a aceitação pelos leitores de nossos títulos transformados em audiolivros. Esse interesse nos fez ampliar a parceria com o Ubook e selecionamos títulos que já são destaque no mercado editorial para receber o formato em áudio”, pontua.

O thriller “Bem atrás de você” (2018) conta a história do jovem Telly, que após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos. Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI, Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Escrito por Lisa Gardner, o livro foi amplamente celebrado pela crítica e traz um enredo cheio de reviravoltas.

“Filhos de nazistas” (2018), de Tania Crasnianski, apresenta o cotidiano dos altos funcionários da elite do nazismo por meio dos relatos de seus filhos. Responsáveis pela morte de milhares de pessoas, esses homens realizavam os seus trabalhos durante o dia e depois conviviam com suas próprias famílias que ficavam instaladas ao lado dos campos de concentração e extermínio. O livro descreve as existências singulares de seus filhos ao se tornarem adultos: a queda, a miséria, a vergonha ou o isolamento. 

“Transformação digital: repensando o seu negócio para a era digital” (2017), de David L. Rogers, traz dicas sobre como adaptar qualquer negócio à era digital. Com a autoridade de quem vem ajudando empresas como GE, Google, Toyota, VISA, SAP e IBM a fazerem sua transformação digital, e com o conhecimento de quem dirige os programas executivos de Digital Business Strategy e Digital Marketing da renomada Columbia Business School, o autor  propõe uma análise profunda do que denomina "os cinco domínios da Transformação Digital: clientes, competição, dados, inovação e valor".

Para saber mais sobre o Ubook, acesse

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.