UM BOM COMEÇO PARA O SEGMENTO DE PEDRAS



UM BOM COMEÇO PARA O SEGMENTO DE PEDRAS

Iniciar o ano com um evento tão representativo como a GJX, em Tucson, é uma ótima forma de medir o que 2017 reserva e, pelo desempenho das empresas participantes do Projeto Setorial no Evento, pode-se dizer que as expectativas são boas.

 

Entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017, um grupo de 34 empresas brasileiras do segmento de pedras estiveram na GJX Tucson, dentre os quase 700 expositores de todo o mundo.

 

Apoiados pelo Projeto Setorial IBGM/Apex-Brasil, o grupo composto pelas empresas Aro Gemas, Art’Ouro & Gemas, Bandeirantes Pedras Preciosas, BC Gemas do Brasil, Belmont, Ben Sabbagh Bros, Bezim Gems, Beryno Gems, Brazil Gem Commerce, Canelhas, Duarte & Bastos, Duarte & Duarte, E & E Gemas, Emerson Gems, Empire Industries, Gemextra, H Stones, Itagems, JS Gems, MC Gemas, Manoel Bernardes, Manoel Nogueira, Nevesgems, Niva, OTF, Peter Muller Carvings, Peter Valicek Gems, Premier Gems, R & R / Green Export Gems, R. Figueiredo, RC Gemas, Stone World e Tavares Gems realizou cerca de 1.250 contatos comerciais, que geraram 2,8 milhões de dólares em negócios imediatos, com expectativa de ampliação para U$$ 12 milhões nos próximos 12 meses.

 

O mercado americano tem sido a aposta do segmento de pedras, ao sentir grande redução nas vendas para o mercado asiático ao longo de 2016.

 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

 

Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui dez Escritórios de Negócios em importantes mercados globais, para auxiliar no processo de internacionalização das empresas brasileiras, prospectar oportunidades de negócios e incrementar a participação nacional nos principais mercados globais, além de servir de referência para a atração de investimentos estrangeiros. Os Escritórios de Negócios estão localizados em Miami e São Francisco – EUA; Pequim e Xangai – China; Bogotá – Colômbia; Luanda – Angola; Dubai – Emirados Árabes Unidos; Havana – Cuba; Bruxelas – Bélgica; e Moscou – Rússia.

 

Sobre o Projeto Setorial IBGM/Apex-Brasil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Joias do Brasil em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 130 empresas do setor.