VEJA OS DESTAQUES DO BRASIL NA FEIRA PREMIÈRE VISION PARIS
A feira dedicada ao fornecimento de materiais para moda no segmento de luxo teve uma palavra unânime na pauta de todas as suas atividades em 2018: sustentabilidade. Na Première Vision Paris, encerrada na última sexta-feira (21), o tripé de responsabilidade nas práticas ambientais, sociais e econômicas esteve em debates, exposição de tendências e na pesquisa dos compradores. O evento teve a participação de três curtumes apoiados pelo projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro nacional no mercado externo.
Conta Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather, que a Première Vision vem dando destaque há alguns anos a ações e projetos dedicados à sustentabilidade, mas que este posicionamento se mostrou ainda mais evidente na mais recente edição. “Ouvimos do público que visitou o estande do Brazilian Leather um interesse muito acentuado sobre questões como rastreabilidade e meio ambiente. É um movimento positivo da indústria e mostra que estamos no caminho certo”, comenta.
Um dos espaços mais privilegiados da Première Vision, o Smart Square, teve um ciclo de palestras dedicado ao tema Economia Circular, com espaço exclusivo em sua programação para a experiência do Brasil neste tema. Rafael Andrade, do CICB, palestrou sobre as parcerias internacionais do projeto Brazilian Leather no campo do design e da sustentabilidade.
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br