VICUNHA TÊXTIL COMEMORA RESULTADOS NA 20ª EDIÇÃO DA DENIM PREMIÈRE VISION
Nos dias 14 e 15 de novembro, a Vicunha Têxtil marcou presença na edição que celebrou o 10º aniversário da Denim Première Vision, evento com foco no universo do denim que acontece duas vezes ao ano na cidade de Paris (França). A fabricante de índigo e brins contou com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), fruto de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“A Vicunha já é uma empresa consagrada no mercado internacional, com clientes de marcas importantes na Europa, e, nesta edição, recebemos a visita de muitos deles. Além dos europeus, latino-americanos também vieram conferir nosso estande, com os quais tivemos oportunidade de fechar ótimos negócios”, revelou Anna Maria Kuntz, Diretora Executiva Comercial da companhia.
A marca apresentou ao mercado lançamentos recentes com alta tecnologia e inovação. Entre os destaques com os clientes internacionais estavam artigos direcionados ao segmento feminino, com ótimo toque ocasionado pela mistura de fibras, alto stretch e recuperação, e a tecnologia High Recovery System, presente em vários tecidos da linha Perfect Fit, que proporciona o conforto e a alta performance demandados pelo mercado.
“A sustentabilidade também vem sendo muito trabalhada pela Vicunha, especialmente no continente europeu, e nossa recém-ampliada linha Eco Recycle, baseada no conceito de desperdício zero, vai ao encontro do compromisso da Vicunha em buscar meios de deixar a indústria cada vez mais verde”, contou a Diretora. Para reforçar esse posicionamento, a produtora montou em seu estande uma “horta do jeans”, que foi um sucesso e apareceu como destaque na capa da Revista Sportswear International.
Durante a Denim Première Vision, cerca de 2 mil visitantes descobriram os lançamentos para a temporada de Primavera-Verão 19 dos 80 expositores de tecidos, lavanderias, produtos químicos e acessórios voltados para o segmento jeanswear. A próxima edição do evento já tem data marcada para os dias 23 e 24 de maio de 2018.
Sobre o Texbrasil
O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, foi criado em 2000 pela Abit em parceria com a Apex-Brasil, com o objetivo de apoiar e preparar as empresas das indústrias têxtil e de confecção interessadas em comercializar seus produtos em outros países. Desde seu lançamento, mais de 1,5 mil empresas utilizaram os serviços do Programa, entre eles encontro com compradores e jornalistas internacionais, participação em feiras e eventos em todo o mundo, ações de capacitação em inovação, sustentabilidade e design, e realização de pesquisas e prospecções de mercado.