WHO’S NEXT E PREMIERE CLASSE TERÃO 19 MARCAS BRASILEIRAS



WHO’S NEXT E PREMIERE CLASSE TERÃO 19 MARCAS BRASILEIRAS

 

Entre os dias 4 e 7 de setembro, 19 marcas brasileiras participarão da Who’s Next, tradicional feira de moda casual, e da feira de acessórios Premiere Classe, que acontecem simultaneamente no Expo Porte de Versailles em Paris.  Bloom, Caleidoscópio, Cecília Prado, Irá Salles, Lenny Niemeyer, Loér, Osklen e Vert Shoes são as associadas da ABEST que serão levadas ao evento por meio do Fashion Label Brasil. CYN, Gralias, HELOROCHA, Ju Guimarães, Karin Feller, Liziane Richter, Maria Pavan, Patricia Bonaldi, T. Arrigoni e Tigresse são as marcas confirmadas no evento com o apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira da ABIT. Ambas as iniciativas têm a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) como grande parceira.

 

“A Who’s Next acontece duas vezes por ano e há 20 reúne as melhores marcas de diversas partes do mundo para apresentar suas novidades para grandes players do mercado. Tivemos quatro marcas na edição que aconteceu em janeiro e desta vez conseguimos dobrar este número. Nosso objetivo é garantir cada vez mais uma exposição relevante em eventos do tipo a fim de fortalecer a imagem da nossa moda", conta Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.

 

“A França possui um tradicional mercado na indústria da moda mundial, sediando algumas das principais feiras do segmento. É de extrema importância que marcas brasileiras estejam inseridas neste contexto, e é por isso que o Texbrasil apoia e incentiva este tipo de ação”, comenta Rafael Cervone, presidente da ABIT.

 

O consultor internacional da HELOROCHA, Alfredo Mascarenhas, adianta que, nesta edição, a marca irá apresentar a coleção desfilada no último SPFW, complementada com algumas peças de lifestyle. “Confeccionamos algumas peças buscando atender às múltiplas solicitações dos compradores internacionais. Desta vez, queremos fidelizar os buyers dos Estados Unidos e Europa que já trabalham conosco e expandir nossa carteira internacional”, detalha.

 

Esta é a quinta participação da Gralias, participante da incubadora de talentos do Texbrasil, a Btobe. Para a estilista Julia Guglielmetti, estar presente em tantas edições aumenta a confiabilidade da marca perante os compradores internacionais. “Temos o objetivo de abrir novos mercados e ampliar o número de pedidos. Estamos levando a coleção de verão 2016 com muitas estampas, texturas e bordados, em peças que passam o DNA da nossa marca de uma maneira comercial”, afirma. “Somos uma marca que começou a exportar antes mesmo de ter coleções voltadas para o mercado interno e, por isso, criamos modelagens universais, que servem com facilidade em diferentes corpos”, completa.

 

Já marca de acessórios Caleidoscópio comemora 10 anos de participação em feiras na França. “Iniciamos nossa participação nos salões de Paris em 2005. De lá para cá, nossa capacidade exportadora amadureceu e muitas oportunidades interessantes aconteceram. Será renovador e muito estimulante comemorar uma década em Paris participando de um evento tão conceituado como a Premiere Classe”, conta Jeanine Fontan, designer da marca de acessórios.

 

Serviço

Who’s Next e Premiere Classe

Local: Expo Porte de Versailles (Place de la Porte de Versailles, 75015, em Paris).

Data: 4 a 7 de setembro

Para mais informações, acesse: http://www.whosnext-tradeshow.com/