WHO’S NEXT: MARCAS DA ABEST GERAM VENDAS DE US$ 255 MIL



WHO’S NEXT: MARCAS DA ABEST GERAM VENDAS DE US$ 255 MIL

A ABEST, por meio do programa de exportação de moda brasileira Fashion Label Brasil, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), esteve em Paris durante a Who’s Next, juntamente com cinco marcas brasileiras – Caleidoscópio, Cecilia Prado, Ciao Mao, Masque e Vert Shoes.

 

A feira, que aconteceu entre os dias 20 e 23 de janeiro, em Porte de Versailles, é uma ferramenta de networking e efetivação de negócios com o mercado internacional, gerando uma expectativa de US$ 255 mil em vendas para os próximos meses.

 

“Há 20 anos a Who’s Next apresenta as melhores marcas do globo para grandes players do mercado. O objetivo da ABEST é fortalecer a imagem da moda brasileira com a participação de nossos associados em eventos internacionais de renome", conta Roberto Davidowicz, presidente da ABEST.

 

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

 

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

Informações para imprensa
Erika Masckiewic
11 98244-3238
jornalismo@abest.com.br