WINES OF BRASIL LEVA VINHO BRASILEIRO ÀS VITRINES E TAÇAS DE CONSUMIDORES DO REINO UNIDO



WINES OF BRASIL LEVA VINHO BRASILEIRO ÀS VITRINES E TAÇAS DE CONSUMIDORES DO REINO UNIDO

Levar o vinho brasileiro para eventos voltados à compradores, para as vitrines e as taças dos consumidores da Terra da Rainha está na agenda do Wines of Brasil deste mês. Nos próximos dias 18 (segunda-feira) e 20 (quarta-feira), 10 empresas integrantes do projeto setorial participarão do Sitt Autumn, voltado para profissionais do trade, nas cidades de Bristol e Londres, respectivamente. O público terá acesso a 15 produtos (relação completa abaixo), com maior destaque para o espumante brasileiro. Ainda neste mês, duas promoções estão em desenvolvimento no país: o Eat out, Drink Brazilian, com venda de vinho em taça (Wine by the Glass) e a Window Display Competition (Concurso de vitrines, em tradução livre). Realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Wines of Brasil atua na promoção dos vinhos brasileiros no mercado internacional.    

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, afirma que as iniciativas do projeto no Reino Unido têm como objetivo alavancar a imagem do vinho brasileiro no segundo maior mercado importador da bebida no mundo em volume – o primeiro é a Alemanha. O dirigente reforça a abrangência das ações, que focam tanto o off trade, no caso da Window Display Competition como o on trade, por meio Eat out, Drink Brazilian. “Além destas ações de promoção e divulgação da imagem do vinho brasileiro no mercado internacional, o Wines of Brasil desenvolve um trabalho de sell out junto às vinícolas, distribuidores e outros parceiros comerciais. O objetivo é aumentar as exportações e, cada vez mais, agregar valor por meio de produtos que representam a vocação brasileira para produtos frescos, frutados, muito bem representados pelos nossos espumantes”, enfatiza. 

O Eat out, Drink Brazilian estimula a venda e a promoção de rótulos verde-amarelos no Reino Unido. Os bares e restaurantes têm até o final de outubro para realizarem um trabalho de divulgação das marcas brasileiras presentes no país por meio de venda de vinho em taça. O prêmio para o empreendimento que comprovar o maior aumento da venda de produtos brasileiros será uma viagem à Serra Gaúcha. 

Ainda com relação à promoção do vinho brasileiro no Reino Unido, até o início de outubro serão conhecidos os vencedores da Window Display Competition, que premia as vitrines mais criativas com a temática de vinho brasileiro. Mais 50 lojas estão participando da 3ª edição concurso. O primeiro colocado também ganhará uma viagem à Serra Gaúcha.

Sitt deve alavancar vendas para o Reino Unido no segundo semestre
O Reino Unido é um dos mercados-alvo do projeto de exportação Wines of Brasil, ao lado dos Estados Unidos e China. No ano passado, o Brasil exportou para o Reino Unido 173,6 mil litros de vinhos e espumantes, resultado em US$ 760,4 mil. Para Judy Kendrick, da agência de Relações Públicas do Wines do Brasil no Reino Unido, a participação das empresas no Sitt ajudará a impulsionar o resultado registrado em 2016, já que o evento reúne os principais importadores do país. “É um evento com grande participação de compradores e da imprensa, o que acaba sendo ótimo também para a divulgação dos produtos aos consumidores. Estamos ansiosos para mostrar os 15 vinhos de diferentes produtores e ajudá-los a aumentar a distribuição dos rótulos brasileiros no mercado do Reino Unido”, antecipa. 

Mais informações sobre o Sitt podem ser acessadas aqui.

Curiosidades sobre o mercado inglês:           
– Em 2016, foram comercializados 173.659 mil litros de vinhos e espumantes brasileiros para o Reino Unido, 104,56% a mais do que 2015;                              
– O valor exportado no ano passado para o mercado britânico foi de US$ 760.455, representando um incremento de 87,5% sobre o período anterior;          
– Até 2018, a projeção é de que os ingleses deverão atingir o consumo de 24,6 litros per capita;                    
– Existem 30 milhões de consumidores regulares de vinho no Reino Unido;                        
– Segundo dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Reino Unido é o segundo mercado importador de vinhos do mundo depois da Alemanha.

Confira os rótulos brasileiros presentes no Sitt Autumn
Aurora Brut 
Aurora Pinot Noir 
Basso Virtus Moscato 
Casa Perini Macaw Tannat 
Casa Valduga Arte Tradicional Brut 
Domno Ponto Nero Brut 
Domno Ponto Nero Moscatel 
Don Guerino Rosé Moscatel 
Lidio Carraro Agnus Merlot 
Lidio Carraro Dádivas Chardonnay 
Miolo Millesime 
Pizzato Brut 
Salton Brazil Intenso Brut Glera 
Salton Intenso Tannat 
Sanjo Nobrese Chardonnay

 

Assessoria de Imprensa Ibravin: www.ibravin.org.br
Martha Caus: (54) 3538.3048 | (54) 9.8111.4450 – imprensa@ibravin.org.br
Cassiano Farina: (54) 3538.3048 | (54) 9.9937.9027 – imprensa2@ibravin.org.br
Camila Ruzzarin: (54) 3538.3048 | (54) 9.9190.1392 – imprensa3@ibravin.org.br