ABBA realiza Projeto Comprador com empresas de Alimentos e Bebidas
A ABBA, Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas, realizou entre os dias 4 e 7 de junho um Projeto Comprador durante a Naturaltech e a Biofach/BioBrazil Fair, feiras do setor de produtos naturais e orgânicos, que ocorrem na cidade de São Paulo.
Essa foi uma ação do Brazilian Flavors, projeto de fomento às exportações das empresas produtoras de alimentos e bebidas industrializadas, desenvolvido pela ABBA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil.
No dia 04 foi realizado um workshop no Centro Cultural Banco do Brasil, que teve como finalidade preparar as empresas brasileiras para a Rodada de Negócios ocorrida nos dias 5 e 6 de junho.
A Rodada de Negócios viabilizou a vinda de 7 compradores do Canadá ao Brasil para participarem de reuniões individualizadas com as empresas associadas às entidades parceiras desse projeto, a fim de gerar oportunidades de negócios.
Para a realização desse evento, a ABBA contou com o apoio da SP Negócios, Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Francal Feiras e ABIMAPI-Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, que viabilizou a vinda de mais 3 compradores advindos dos Estados Unidos, Chile e Peru.
No dia 7 de junho os compradores tiveram a oportunidade de visitar os estandes das empresas expositoras nas feiras Naturaltech e Biofach/BioBrazil Fair.
A Rodada de Negócios teve a participação de 36 empresas brasileiras e 10 empresários estrangeiros. O resultado foi a realização de 242 reuniões e uma estimativa de negócios de quase US$ 3 milhões.
Brazilian Flavors
O Projeto Setorial Brazilian Flavors, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas – A.B.B.A em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, tem o objetivo de fomentar as exportações das empresas associadas, produtoras de alimentos e bebidas industrializados (não commodities) com atributos diferenciados, tais como: naturais, orgânicos, sustentáveis, gourmets, inovadores, regionais, étnicos e típicos. Para isso, o Projeto desenvolve diversas ações, como rodadas de negócios no Brasil e no exterior, organização de festivais temáticos e degustações em lojas de redes em países-alvo, participações em feiras internacionais, dentre outras iniciativas. Além disso, o Brazilian Flavors orienta as empresas participantes quanto aos desafios da atividade exportadora, proporcionando cursos e capacitações que as auxiliem a traçar seus projetos para o mercado externo. Empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a A.B.B.A.
(Fone: 11-5571-7290 e 5082-3862).