Abertas as inscrições para calçadistas na Joor



Abertas as inscrições para calçadistas na Joor

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está com inscrições abertas – e limitadas – para a participação de marcas calçadistas na Joor. Considerada a maior plataforma de gestão de pedidos e clientes B2B (business to business) do mundo, a Joor une esforços com o BrazilianFootwear.com pela terceira vez. Na segunda edição foram gerados mais de US$ 495 mil em expectativas de negócios para os próximos seis meses para as marcas brasileiras participantes. A terceira edição da ação será realizada entre 15 de fevereiro e 15 de julho de 2022.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Carla Giordani, destaca que a plataforma, que permite a realização de pedidos on-line, possui mais de 355 mil compradores de 150 países cadastrados, a maior parte deles dos Estados Unidos. “Os Estados Unidos são o principal destino do calçado brasileiro no exterior, com surpreendente crescimento ao longo do ano passado, com incremento de mais de 62% ante 2020, muito acima do crescimento das exportações em geral, que ficou em 32%”, avalia Carla – em 2021, as exportações para os Estados Unidos foram de 15 milhões de pares, dos mais de 123 milhões exportados no período. Além disso, a analista acrescenta que a plataforma faz parte de um movimento de transformação digital dos negócios, que foi impulsionada durante a pandemia de Covid-19. “Essa tendência – de transformação digital nos modelos de negócios – veio para ficar”, frisa. Em 2020, segundo a BigCommerce, o e-commerce B2B mundial gerou mais de US$ 6,6 trilhões, com expectativas de crescimento de 18,7% por ano até 2028.

Para a terceira edição, as marcas Pegada, Paula Torres, Voszi e Anatomic Shoes já confirmaram a participação no projeto.

Esforços de comunicação
Para o mercado norte-americano, foco do projeto, o Brazilian Footwear ainda disponibilizará esforços de marketing digital junto aos compradores internacionais. “O programa possui uma agência de Relações Públicas nos Estados Unidos, que fará, com o apoio do time de marketing da Joor, a divulgação junto aos principais players daquele país”, conta Carla.

O investimento para a ação, com duração de seis meses, parte de US$ 800. Mais informações e inscrições pelo e-mail carla@abicalcados.com.br.

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.