Aberto credenciamento de mídia para cobertura da Expo 2020 em Dubai



Aberto credenciamento de mídia para cobertura da Expo 2020 em Dubai

Janela para manifestação de interesse inicial em cobrir o evento, que acontece nos Emirados Árabes Unidos entre outubro de 2020 e abril de 2021, vai até 30 de junho. Não perca!

A organização da Expo Dubai 2020 abriu convocatória geral para veículos de mídia internacionais interessados em cobrir o evento. A janela para manifestação de interesse está aberta até 30 de junho. A organização da Expo 2020 alerta a direção dos veículos brasileiros de mídia que, sem o credenciamento oficial, ficarão impossibilitados de acessar a infraestrutura midiática do evento. Cada pedido será avaliado criteriosamente antes da aprovação para garantir acesso apenas a veículos reconhecidos.

A organização do evento sugere que sejam instituídos Oficiais de Credenciamento para cada veículo, pessoas que serão as responsáveis por concentrar e coordenar todas as demandas da mídia da qual faz parte e do relacionamento com a organização da Expo 2020. Este Contato poderá ser mudado a qualquer momento pelo e-mail media.services@expo2020.ae. Os veículos interessados são orientados a manter este endereço na lista de contatos para receber atualizações operacionais e alertas.

Entre os próximos passos, a organização da Expo 2020 vai lançar uma plataforma com um sistema dedicado à mídia chamada Tawassul, que servirá para distribuir releases, cases, fotografia e conteúdo oficial, assim como importantes informações operacionais. A partir deste primeiro cadastro, os veículos poderão inscrever-se na Tawassul inclusive para planejar viagem e cobertura do evento in loco.

A EXPO DUBAI 2020

As Exposições Universais ocorrem a cada cinco anos e são grandes eventos onde a maior atração são os pavilhões dos países participantes, que contam com espaço expositivo, atividades culturais e gastronômicas, seminários e eventos de relacionamento. Em 2020, com o tema Connecting Minds, Creating the Future, a Expo Dubai estará organizada em três eixos temáticos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. O Pavilhão do Brasil fará parte deste último eixo temático, reafirmando a importância da biodiversidade, da cultura da preservação do meio ambiente, da competitividade baseada na sustentabilidade e no retrato da multiculturalidade brasileira.

A Expo Dubai representa um momento singular de promoção da diversidade brasileira e uma oportunidade para a divulgação do país e de seus múltiplos aspectos. O evento tem ligação direta com os esforços da Apex-Brasil na promoção comercial do agronegócio, de tecnologias inovadoras, bem como na construção da imagem de um país atrativo economicamente e um destino natural para investimentos estrangeiros. Também contribuirá para reforçar a diversidade regional, gastronômica e a multiplicidade étnica e imigratória do Brasil.

A Apex-Brasil é a Autoridade Nacional brasileira, responsável pela construção do pavilhão e pela organização da participação brasileira na Expo Dubai, de 20 de outubro de 2020 a 10 abril de 2021. Em 2015, a Agência organizou a participação brasileira na Expo Milão e, em 2010, na Expo Xangai.

MAIS INFORMAÇÕES
Dúvidas sobre credenciamento: media.services@expo2020.ae
Formulário para credenciamento: Expo 2020 Dubai Media Accreditation Expression of Interest form

www.expo2020dubai.com
Twitter: @expo2020dubai | Facebook: @Expo2020Dubai | Instagram: expo2020dubai