Abicalçados, Abit e Apex-Brasil lançam vídeo sobre moda na Rússia



Abicalçados, Abit e Apex-Brasil lançam vídeo sobre moda na Rússia

Com o objetivo de auxiliar as empresas que desejam incrementar – ou iniciar – as exportações de calçados e vestuário para a Rússia, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio dos braços de internacionalização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Brazilian Footwear e TexBrasil, lançaram um vídeo sobre o setor de moda infantil com varejistas e especialistas naquele mercado.

Consumindo mais de 420 milhões de pares de calçados por ano, a Rússia é considerado um mercado importante e estratégico para as empresas. “Grande parte do calçado consumido na Rússia é importado. No ano passado esse número chegou próximo a 280 milhões de pares, especialmente da China”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel. E o mercado infantil, detalhado no vídeo com especialistas, está em crescimento de cerca de 10% ao ano. “Com 30 milhões de crianças, o segmento da moda infantil russo tem uma demanda constante para esse segmento”, acrescenta a analista.

Por outro lado, para aproveitar o potencial daquele mercado, algumas dicas são importantes, como produzir calçados sem substâncias tóxicas, com forros ou membranas de proteção interna ao frio e, acima de tudo, com conforto. “A Rússia é um mercado importante para o segmento calçadista brasileiro, porém, as marcas que têm interesse em trabalhar de forma contínua com este mercado precisam se adaptar às diversas exigências impostas pelo mercado, sobretudo, pelo consumidor.”, conclui Ruisa.

Mercado
Nos três primeiros meses do ano, os russos importaram 458 mil pares de calçados brasileiros, pelos quais foram pagos US$ 4,46 milhões. O incremento foi de 121% em volume e de 46% em receita na relação com igual período de 2018.

O vídeo está disponível no YouTube, pelo link http://bit.ly/2TYI8FM.