ABIMAPI estima gerar US$ 2 milhões em negócios com participação na PLMA



ABIMAPI estima gerar US$ 2 milhões em negócios com participação na PLMA

Feira internacional, Private Label Trade Show (PLMA), será em Chicago, entre os dias 17 e 19 de novembro Entre os próximos dias 17 e 19 de novembro a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes participará da feira internacional Private Label Trade Show (PLMA) em Chicago, EUA. Nesta edição o tema será “Marcas Próprias fazem acontecer”; serão oito empresas presentes, com a expectativa de gerar US$ 2 milhões em negócios. 

Será a segunda vez que a entidade participa do evento. Na oportunidade, a ABIMAPI será responsável pelo Pavilhão do Brasil. Ao todo, outros 25 pavilhões de 40 países participarão da ação que conta com mais de 1500 expositores.Alca Foods, Copra, M Dias Branco, Maricota, Marilan, Petruz, Romanus e Vapza farão parte da feira. Entre os visitantes do evento, estão representantes de redes de lojas, supermercados, hipermercados, farmácias, atacadistas, ecommerce, consultores especializados em marcas próprias, brokers, importadores, distribuidores e representantes comerciais. 

De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), é importante reforçar que as marcas próprias (aquelas que levam o nome do varejista ou de marcas privadas, sendo fabricados por terceiros ao responsável pela venda aos consumidores finais) já representam 25% das vendas de gêneros alimentícios nos Estados Unidos e surgem como alternativa para o shopper que busca economia sem abrir mão da qualidade. “Nosso objetivo é analisar e focar nos canais que ganham força a cada dia para gerar oportunidades de negócios e reconhecimento da marca no exterior. Investir neste nicho gera credibilidade ao negócio, além de afirmar sua posição diante dos concorrentes”, explica. 

Entre as novidades, a Maricota, expositora de pão de queijo e a fabricante de misturas e preparações para bolos de caneca, Romanus, irão apresentar seus produtos sem glúten, sem lactose, sem transgênicos e gordura trans, aspectos competitivos de gêneros alimentícios para atendimento às demandas de marcas próprias nos EUA. Já a M. Dias Branco e Alca Foods, participarão pela segunda vez da feira, ambas em busca de intensificar negócios para marcas próprias norte-americanas, bem como latinas. Por fim, a Marilan, fará sua estreia como expositora no evento e pretende alcançar novos clientes para desenvolvimento de linhas de produtos para marcas próprias no exterior. 

Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 60 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países. 

Sobre a Apex-Brasil
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Site: www.apexbrasil.com.br