ABIMO comemora 60 anos com ambiente digital exclusivo sobre sua atuação no setor da saúde



ABIMO comemora 60 anos com ambiente digital exclusivo sobre sua atuação no setor da saúde

A landing page www.conheca.abimo.org.br traz detalhes sobre todas as áreas de trabalho da entidade

Ainda na década de 1960, quando a industrialização nacional ensaiava seus primeiros passos, a ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos começou a ser desenhada. Porém, essa denominação social foi adotada somente no ano de 2021. Até então, a entidade era chamada de Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médico-Hospitalares, Odontológicos e de Laboratórios.

A mudança faz parte de um processo de atualização que coloca a entidade em sintonia com o mercado internacional e demonstra a transversalidade que a indústria brasileira possui em relação a outras áreas de vanguarda tecnológica. “Nestes anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho que respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do segmento”, diz Franco Pallamolla, presidente da Associação.

Além da mudança de nomenclatura, para comemorar os 60 anos da entidade agora em 2022, acaba de ser lançada a landing page www.conheca.abimo.org.br, espaço exclusivo para apresentar, em um único ambiente digital, toda a atuação da entidade em benefício da indústria nacional de dispositivos médicos. Há, também, a hashtag #conhecaabimo que assina todos os conteúdos relacionados a essa história.

Hoje, a entidade representa mais de 80% do setor fabricante de dispositivos médicos. Porém, as marcas que ainda não fazem parte do quadro têm a oportunidade de descobrir todas as vantagens de se unir a esse grupo que atua para promover o crescimento sustentável do segmento dentro e fora do país.

Ao acessar www.conheca.abimo.org.br, é possível conferir um breve histórico da entidade, conhecer os temas de cursos disponibilizados e entender toda a atuação dos diversos departamentos que batalham pela melhoria contínua da cadeia industrial de saúde. Além disso, nesse endereço virtual, também há todas as informações para quem está interessado em se associar.

Desde 2002, a ABIMO e a ApexBrasil são parceiras no projeto Brazilian Health Devices, voltado à promoção das exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.