ABPA e Apex-Brasil prospectam negócios em feira do México



ABPA e Apex-Brasil prospectam negócios em feira do México

Mirando novas oportunidades de negócios com o México, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levarão exportadores brasileiros para a Expo Carnes Y Lacteos 2019, um dos mais importantes eventos para a indústria de alimentos mexicana. A feira acontecerá entre 26 e 28 de fevereiro, em Monterrey.

Seis agroindústrias associadas à ABPA participarão da ação: Agroaraçá, C. Vale, Copacol, Lar, Seara e Zanchetta.

A ABPA reservou um estande exclusivo para a ação de negócios. Além de reuniões com importadores e potenciais clientes, a ação busca fortalecer as relações do setor de proteína animal do Brasil com o mercado local. Estão programadas reuniões com diversos stakeholders.

Aproveitando o público qualificado presente ao evento, a ABPA também divulgará os diferenciais do setor produtivo brasileiro, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção. Para tanto, materiais promocionais serão distribuídos pelo evento, com informações sobre o setor produtivo e os contatos das empresas exportadoras.

O México é o décimo maior importador de carne de frango do Brasil, sendo destino de 111,2 mil toneladas em 2018 (equivalente a 2,8% de tudo o que o Brasil embarcou no período). Os negócios com os mexicanos seguem em crescimento em 2019, com elevação de 30% nas importações em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Os embarques para o México têm um dos melhores desempenhos entre os importadores de carne de frango do Brasil. É um parceiro sólido, com o qual queremos construir uma longa relação voltada ao auxílio à segurança alimentar local. Além de expandir as vendas em aves, está nos planos do Brasil viabilizar as vendas de carne suína e de ovos para este importante mercado”, destaca Francisco Turra, presidente da ABPA.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.