ABPA participa da FMA China 2019



ABPA participa da FMA China 2019

Evento reunirá autoridades do país asiático em um momento estratégico para o setor

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará, entre 29 e 31 de maio, da China International Food, Meat and Aquatic Products Exhibition (FMA 2019), em Xangai (China).

Durante o evento, a ABPA contará com um espaço institucional exclusivo para os exportadores de aves e de suínos do País.  Materiais promocionais serão distribuídos na ação, com informações sobre as empresas e os diferenciais produtivos do Brasil, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável do setor.

Organizada com o apoio do Ministério do Comércio da República Popular da China e pela Administração Geral das Alfândegas da PRC (Administração Geral Original de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da República Popular da China), a FMA é um evento com forte caráter político e comercial.

Paralelamente, a ABPA também participará do International Import & Export Food policy, Laws and Regulations Summit (IFPS), também em Xangai.

“As ações na FMA e no IFPS são parte integrante da estratégia de intensificação das relações entre os exportadores brasileiros e o mercado chinês, neste momento importante para a garantia de oferta de alimentos e a segurança alimentar do país asiático”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA, fazendo referência à crise sanitária enfrentada pela China na produção de suínos, com focos de Peste Suína Africana.

Saiba mais sobre a FMA China 2019 pelo link www.fmachina.cn.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.