Ações digitais no mercado internacional geram US$ 217 mil
Indo ao encontro da tendência mundial da digitalização
do mercado, o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados
mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em
parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil), promoveu a participação de 12 marcas nas feiras
digitais Micam America’s e Children’s Club, dos Estados Unidos. Os eventos, realizados
entre 1º de setembro e 1º de novembro, ocorreram na plataforma on-line da
NuOrder, uma das principais plataformas de gestão de pedidos B2B
(business to business) do segmento de moda no mundo.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, ressalta
que foram reportados mais de US$ 217 mil entre negócios realizados e
alinhavados durante os eventos. “O calçado brasileiro vem chamando a atenção do
mundo, especialmente do exigente comprador norte-americano. Se a pandemia
trouxe prejuízos financeiros, também trouxe muito aprendizado, especialmente
quanto ao processo de digitalização. As empresas brasileiras, com o apoio do
Brazilian Footwear, se mostram cada vez mais preparadas para enfrentar o
desafio da digitalização no mercado internacional”, comenta Paola,
acrescentando que foram realizados 256 contatos com compradores internacionais,
a maior parte dos Estados Unidos, durante as mostras.
Participaram das ações sob a bandeira verde-amarela do Brazilian Footwear
as marcas Paula Torres, Carrano, Opananken, Petite Jolie, Savelli, Guilhermina,
Cocco Miami, Pegada, StepsGreen, Klin, Ortopé e Plugt.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido
pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo
aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de
desenvolvimento, promoção comercial
e de imagem voltadas ao mercado internacional.
Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira. Para alcançar esses objetivos,
a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que
visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à
participação de empresas brasileiras
em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e
formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre
outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca
Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.