AgriTalks Brasil-Índia 2021 irá debater a inovação agrícola e segurança alimentar com stakeholders indianos



AgriTalks Brasil-Índia 2021 irá debater a inovação agrícola e segurança alimentar com stakeholders indianos

O evento é o primeiro de uma série de webinars que dará visibilidade às práticas sustentáveis e inovadoras da agropecuária brasileira e dos países parceiros

Brasília, 17 de setembro de 2021 – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) irá realizar o AgriTalks Brasil/Índia 2021, no dia 28 de setembro, às 7h30 (horário de Brasília), para apresentar o cenário de inovação agrícola brasileiro ao mercado selecionado. O evento será realizado em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a Embaixada do Brasil em Nova Delhi, Pusa Krishi e Indian Agricultural Reforms Authoroty (IARA). As inscrições estão abertas até a data do evento.

O debate contará com dois painéis com especialistas brasileiros e indianos que debaterão a inovação agrícola e segurança alimentar. No 1º painel será explorado o histórico de cooperação tecnológica entre os países para promoção da eficiência agrícola. Nesse contexto, participarão parceiros e participantes do Programa de Diplomacia da Inovação do Ministério das Relações Exteriores que, em 2018, iniciou trabalho de promoção de startups focadas em soluções para a agropecuária (agritechs) na Índia.  O 2º painel focará no futuro da segurança alimentar com as agritechs.

Os dois países possuem população numerosa e projeta-se que a Índia terá a maior população mundial até 2030, o que representa um desafio para a segurança alimentar e que possui várias dimensões, dentre as quais disponibilidade de alimentos suficientes, incluindo a capacidade geral do sistema agrícola de atender à demanda por alimentos.

Além de promover o setor, que responde por aproximadamente 25% do PIB Nacional, o AgriTalks India 2021 tem o intuito de apresentar a experiência do Brasil em criar um modelo sustentável e competitivo de agricultura tropical e como o país tem consolidado um vibrante ecossistema de agricultura digital, contabilizando mais de vinte hubs distribuídos por todo território nacional, e mais de duas mil startups focadas em soluções para a agropecuária (agritechs).

O evento será realizado em inglês e é focado no público indiano, mas brasileiros dos seguintes setores podem participar: formuladores de políticas e agentes governamentais, formadores de opinião, startups, incubadoras, centros de pesquisa, universidades, investidores, indústria de insumos e indústria de alimentos, altos executivos, academia, imprensa e outros stakeholders de interesse.

AgriTalks

O AgriTalks Brasil-India é o primeiro de uma série de webinars que irá contar com a participação de porta-vozes de alto nível brasileiros e estrangeiros, incluindo ministros, câmaras de comércio, influenciadores, CEOs, entre outros, a série pretende apresentar oportunidades do agronegócio brasileiro para os mercados selecionados em 2021: China, EUA, Índia e Reino Unido.

SERVIÇO

AgriTalks Brasil-India 2021

Inscrições: até 28 de setembro

Link de inscrição: https://agriculture.eletsonline.com/delegate-registration/

Site do evento: https://agriculture.eletsonline.com/