Alemanha: 2º maior importador mundial de calçados



Alemanha: 2º maior importador mundial de calçados

A Assintecal, por meio do setor de Inteligência de Mercado, divulga o Infográfico da Alemanha 2019, no qual são apresentadas informações do cenário calçadista alemão, localização geográfica das principais indústrias, oportunidades no mercado e mídias especializadas.

O estudo encontra-se disponível na Plataforma de Inteligência, site do By Brasil, Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às exportações realizada pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil).

MERCADO CALÇADISTA ALEMÃO

A Alemanha viu sua produção aumentar 45% nos últimos oito anos, atingindo 41 milhões de pares atualmente. O país ainda se destaca como o 2º maior produtor de calçados de segurança da Europa, produzindo mais de 6 milhões de pares por ano, sendo que mais de 90% são feitos em couro. Em 2018, foi o 4º maior exportador, com 306 milhões de pares, e caracterizando-se por ter sido o 7º maior consumidor mundial de calçados.

Em 2018, a indústria calçadista alemã produziu cerca de US$ 14,1 bilhões e 41 milhões de pares. Já o consumo total de calçados foi de US$ 15,8 bilhões em 2018, enquanto o consumo per capita foi de US$ 191.

As duas principais regiões de produção calçadista na Alemanha são Renânia – Palatinado Rheinland – Pfalz e Baviera – Bayern, as quais produzem, principalmente, calçados femininos e masculinos.

 

AÇÕES NO MERCADO ALEMÃO

** FEIRA A+A: ocorrerá de 05 a 08 de novembro 2019.

Esta feira ocorre a cada dois anos na cidade de Düsseldorf, Alemanha, sendo 100% voltada para a indústria de segurança e saúde no trabalho; recebendo mais de 67 mil visitantes de 134 países.

** Missão Comercial Alemanha: ocorrerá de 04 a 08 novembro de 2019.

Para mais informações, contate o setor de Relacionamento através do e-mail: relacionamento@assintecal.org.br

 

Confira também as últimas atualizações da Plataforma de Inteligência:

* Panorama Econômico Agosto/2019;

* Boletim Calçados – Edição Especial Jun/2019

* Manual Virtual de Exportação;

* Infográfico Alemanha 2019;

 

Através do link: https://www.bybrasil.org.br/plataforma-de-estudos/login

  • A plataforma é um benefício disponível para associados da ASSINTECAL e Participantes By Brasil.
  • Este é um estudo apoiado pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals.

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal

www.assintecal.org.br

Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

 

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Além da sede em Brasília, a Apex-Brasil possui oito Escritórios de Negócios localizados em Miami e São Francisco – EUA; Pequim e Xangai – China; Bogotá – Colômbia; Dubai – Emirados Árabes Unidos; Bruxelas – Bélgica; e Moscou – Rússia.